#Pra Maratonar: Originais Netflix - Parte 2

12:20

Eiii!
Cheguei com a parte 2 das minhas indicações Netflix. Fiz uma alteração que acho melhor pra todo mundo: adicionei os trailer, assim podem já tirar uma conclusão um pouco mais completa. Porém, lembre-se que só dá pra saber assistindo. Nas dicas de hoje tem série fofa, série de época, série de comédia/drama e drama psicológico. Será que amo??


Melhor descoberta da Netflix!!! Essa série é simplesmente encantadora, e a emissora CBC juntamente com a Netlfix já anunciaram a segunda temporada. Anne é uma personagem incrível, com uma personalidade que logo nos faz cair de amores, a atriz, Amybeth McNulty, deu um verdadeiro show. A vibe é bem Matilda, uma menina com uma super imaginação e falante. Traz várias situações tabu da época de maneira bem leve: primeira menstruação, adoção de meninas, relacionamento homo afetivo, dentre outras coisas. Fiz uma maratona com a minha irmã e adoramos. 

Essa série é uma daquelas que você não acha tão original, porém pelo contexto histórico, figurino e cenário, acaba se encontrando maratonando o dia INTEIRO. Las Chicas del Cable é uma série com enredo bem novela mexicana mesmo, com reviravoltas, traições, amores perdidos... Porém é interessante assistir e se localizar na época, ver como tudo era diferente. Conseguimos acompanhar o crescimento do feminismo, as reuniões às escondidas das sufragistas, a mulher ganhando espaço no mercado de trabalho, dentre outras coisas que precisamos parar pra refletir e absorver. 

Terminei Atypical no dia em que foi lançado na plataforma de streaming. A série apresenta o tema com leveza e de uma forma global. Não é sobre o autismo, é sobre uma família, é sobre ser jovem, e aí vem o detalhe de conviver com alguém no espectro autista. Sam tem um desempenho muito bom, e podemos ver alguns episódios de estresse, apesar disso. Também vemos sua relação com a família, escola e trabalho. Gostei também de apontar as falhas da terapeuta, afinal, somos todos humanos. A série realmente traz a bandeira de "somos todos atípicos". Ninguém é perfeito, e a vida é assim. Fica a dica. 
Gente, a Netflix está um prato cheio de dramas psicológicos. Gypsy pareceu uma grande ideia logo que vi o trailer, porém ao assistir não me prendeu muito. Na série, a psicóloga passa a se envolver emocionalmente com os relatos de seus clientes, fura a ética e provavelmente irá acontecer muitas coisas erradas, já que não consegui terminar. Achei muito parada, e me incomoda demais os atos da terapeuta, apesar de achar, novamente, importante mostrar a humanidade do profissional de psicologia. Provavelmente trarei um post pra falar mais a fundo sobre a série. O que acham?

E aí??! O que acharam?? Já assistiram alguma da lista? Deixem outras dicas :D 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Lud,tudo bem?
    Você sabe que eu não sou de ver séries,mas depois da sua indicação de Stranger Things eu comecei a gostar,assisti a série toda e to ansiosa pela segunda temporada,mas vou te contar uma bomba...eu não tenho netflix :( Tenho que sempre garimpar um site pra ver,ai da preguiça.
    Bj
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lud! =)
    Eu adorei as tuas indicações! Uma colega minha me indicou Las Chicas del Cable e já tá na listinha, só fui ver o trailer agora e curti bastante. Não conhecia Anne e chamou bastante a minha atenção, assim como Atypical, gostei dos trailers e já vão entrar na listinha. Netflix é vida! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das indicações , não sou muito de ver séries mas tem algumas ai que parecem ser bem interessantes!!! bjão

    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Ludmilla,

    A primeira série não conhecia, mas anotei para assisti-la, a série Atypical estou no comecinho ainda, mas estou adorando e a Gypsy estou finalizando a série. Será que a psicóloga será desmascarada perante ao marido?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ludmilla!
    Eu amei Atypical e fiquei feliz que foi renovada.
    Eu ia assistir Gypsy, mas foi cancelada e desisti. Fiquei sabendo que termina com muita ponta solta.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Assisti Anne With an E e, pra mim, é a melhor série original da Netflix! Amei a comparação que você fez com Matilda, não tinha parado pra pensar na semelhança entre elas. Atypical eu maratonei num piscar de olhos também! As demais ainda não assisti, mas me interessei principalmente por Las Chicas del Cable.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comecei assistir Las Chicas e não terminei. Anne é outra série que também quero conferir.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pelo trailer essa Gypsy parece ser boa.. mas só assistindo pra ter certeza...
    Eu não sou muito de ver séries. Agora só estou acompanhando Outlander mesmo.

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe