#Cinema: Mogli - O Menino Lobo

19:54

Olá!
Depois de muito tempo venho com resenha de filme em cartaz. Fui ao cinema no sábado (16/04) para assistir o tão aguardado live-action de Mogli - O Menino Lobo. Não me lembrava muito bem do desenho, só tive um vislumbre quando passou um making off rápido antes do filme, e aí só recordei perfeitamente em uma das cenas.

Direção: Jon Favreau
Gênero: Aventura/Fantasia/Família
Duração: 1h46min
Nacionalidade: EUA
Sinopse: A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.
Em primeiro lugar, devo dizer que estava com o pé atrás quando foi anunciado, porém já fiquei super animada assim que assisti ao trailler. Meu medo sobre live-actions é que perca a magia dos desenhos, porém Mogli conseguiu manter uma linha confortável para as crianças e adultos, a magia permanece, a realidade dos efeitos fazem qualquer um ficar maravilhado. 
O roteiro parece ser bem fiel ao desenho, com várias cenas cômicas e duas canções que, de certa forma, se encaixaram bem ao cenário realístico. A cena da música "The Bare Necessities"ficou igualzinha ao longa de 1967 e parecia tão certo e divertido para o momento.

Eu nem preciso falar do show de efeitos visuais, os animais, a selva, tudo ficou tão real. A pantera, Baguera, ficou com um brilho maravilhoso. O urso, Baloo, foi um dos meus favoritos. Enfim, todos personagens foram fiéis aos próprios animais. A tecnologia realmente trabalhou a favor do filme.
A dublagem só acrescenta pontos positivos ao filme. Scarlett Johansson e Bill Murray foram impecáveis como Kaa, a cobra, e Baloo, respectivamente. Scarlett mais sexy impossível e Bill esbanjando preguiça e cara de pau como urso. Shere Khan também teve uma voz digna de vilão da disney.
A atuação de Neel Sethi foi genuína, não consegui imaginar um Mogli melhor. O menino tem o carisma necessário, sem falar na fisionomia que ajudou a aproximar o personagem desenho do personagem menino. É preciso de muito talento para desenvolver uma atuação onde é o único ser real. As interações ficaram perfeitas.
O humor fica por conta de alguns bichinhos que aparecem pela selva e Baloo, é claro. O drama no amor de Mogli pela sua família de lobos e sua amizade com Bagueera. E gerou até debate na minha turma de psicologia sobre o "não é o jeito dos lobos" de Mogli. Um menino criado por animais é capaz de desenvolver habilidades humanas?
Não quero fazer muitos comentários, pois quero que todos assistam a esse filmaço. Um dos melhores live-actions que já vi, o melhor dos últimos anos. Assistam! :)

You Might Also Like

11 comentários

  1. eu estou querendo muito ver esse filme, mas não sei se terei a oportunidade de ve-lo no cimena, mas vou assistir que qualquer forma , parece ser incrível
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ver esse filme, acho incrível filmes desse estilo <33333 Adorei a resenha <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥ Tudo bem?
    2016 tem sido um ano recheado de filmes bons, e olha que só estamos no começo, hein? Mogli - o menino lobo, nunca foi um dos meus filmes favoritos ever, mas sempre achei uma graça. Fora as canções que ficam na cabeça hahaha ♥
    Esse também está na minha listinha de filmes para ver, e pretendo fazer isso logo.

    Assim como algumas pessoas que conheço, fiquei receosa quanto a live-action, visto que já me decepcionei muito com elas. Porém, vejo muitos comentários bons acerca do filme, e com certeza estou curiosa para ver.
    Acho incrível quando um filme continua com a mesma magia da obra original, e a dublagem ajuda hahaha ♥
    Ótima resenha!
    Beijos ♥ | www.ordineetconfusione.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li resenhas desde filme, fui ao cinema ontem para vê-lo, mas acabei não conseguindo pois as sessões da tarde estavam esgotadas! :(

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  5. Heyyy,
    Senti saudades daqui, muita. Meu coração estava partido por não estar comentando, mas as coisas estavam apertadas com os estudos, tempo 0. Mas volteeei, estou de volta, I'm backkk, pro bem ou pro mal.
    Gente como estou por fora da vida, AMO ESSA HISTÓRIA DO MENINO LOBO, MARCOU MINHA INFÂNCIA E EU SIMPLESMENTE NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA DESSE FILME. Shame on me, ai caramba, já quero assistir com uns docinhos e frango empanado para relembrar a infância. Tinha um livrinho com essa história. Ainda mais depois dessa recomendação, já quero.
    Beijooos <3.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  6. Comentaram comigo sobre esse filme essa semana. Fiquei curiosa para conferir. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Cara, quero muito ver, mas infelizmente não vou poder ver enquanto estiver no cinema, só depois.
    Por que escolhi ver Guerra Civil fjndjs, ai não tenho dinheiro para mais nada.
    Mas já me falaram muito dele e estou ansiosa demais.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mogli era um dos desenhos da disney que eu assistia loucamente! Tô louca pra ver essa adaptação pra gente real HAHAHAH Tudo que traz a infância de volta vale a pena *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quando vi o trailer fiquei maluca para assistir,não tenho muita lembrança do desenho,mas lembro que quando era criança tinha um livro da Disney com a história,mas o filme em si em desenho não assistir.Achei os efeitos especiais incríveis,parece que os animais são reais e sem falar na atuação do garoto,bom isso tudo porque vi o trailer imagina o filme.
    Bjx
    vinteanoos.blogspot.com
    xx

    ResponderExcluir
  10. Esse filme parece ser um amorzinho <3
    um beeeijo ♥
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando vi que esse filme ia estrear fiquei bem curiosa. Não consegui assistir ainda, mas pretendo! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe