#Férias: Pra que te quero?

00:54

Como eu me sinto quando estou de férias

Olá, leitores! Como está sendo o 2015 de vocês? Espero que excelente!
Está bem difícil permanecer na blogosfera durante essas férias, isso porque está com quente por aqui que não consigo passar muito tempo fora d'água. Nunca ao longo desses meses eu vim com uma postagem tão leve. Fim do curso, fim do ano, fim do estágio... Muitas etapas da minha vida chegaram ao fim para poder ter o início de muitas outras, talvez ainda mais pesadas. Porém, o mais legal de tudo é que tenho o mês de janeiro todinho para curtir e aproveitar essa sensação temporária de dever cumprido. Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha (um fato sobre mim: adoro fazer listras) de ótimas coisas para se fazer quando não se está fazendo nada. Acho que no final resultou em boas dicas para vocês aproveitarem também.

There's no place like home. E é por isso que eu dou muito valor em ficar em casa de boa. Nessas férias eu pretendo fazer tudo o que sei que não terei tempo de fazer ao longo do ano por causa de minhas novas responsabilidades. Fazer maratonas de séries de tv, de filmes dos anos 80, filmes da Disney, atualizar minha lista de leituras, me arriscar na cozinha, me arriscar nos DIY's, enfim, tudo isso que eu quis fazer ao longo do ano, mas a rotina impediu. Pra quem deseja fazer o mesmo, fiz uma listinha chuchu beleza dos melhores filmes, séries, DIY's e livros para se jogar.
Foto das minhas pastinhas personalizadas com as séries





















*Friends: Eu estou parada na sexta temporada há um tempo. É claro que já vi alguns episódios aleatórios, mas quero muito assistir todos, todos meeeeesmo. 
* How I Met Your Mother: Conheci há pouco tempo e já vi quase todos episódios da primeira temporada, fora os que vi com a minha irmã. Assim como Friends quero ver ep por ep.
* The Big Bang Theory: Devo estar na terceira temporada, é uma série que abandonei por um tempo, mas que ainda não me desprendi totalmente. 
* Once Upon a Time e OUAT in Wonderland: Sim, já assisti a cada episódio dessas duas séries, alguns mais do que outros, mesmo assim, com o hiatus da primeira e o término da segunda, me vi no dever de assistir tudo de novo.
* The Carrie Diaries: Essa maratona eu já comecei. Tinha uns episódios salvos no notebook e resolvi assistir. Eu simplesmente adoro a série e, como também foi cancelada, tenho que matar a saudade.
*Shameless US: Uma amiga minha me apresentou essa série há um tempo, mas não dei muita bola. Como estava em dia com várias séries que estavam em hiatus, resolvi dar mais uma chance e agora já estou apaixonada. Fica a dia!
* Pretty Little Liars: Depois de um longo e gelado hiatus, me vi assistindo o episódio especial de natal e me sentindo na lagoinha. PLL é uma série que requer boa memória e atenção, coisas das quais careço, então, mesmo que não seja prioridade, pretendo dar uma refrescada dos acontecimentos em Rosewood.
Meus dvds chuchus: Meu musical favorito de todos os tempos e meu filme do brat pack favorito de todos os tempos


























*Lista do Brat Pack: Eu já assisti alguns filmes da lista ano passado, também em maratona. Resenhei estes aqui no blog, mas alguns ficaram faltando por estarem indisponíveis na internet. Nessas férias vou dar mais uma garimpada para ver se consigo achar os que faltam, e é claro que se for bem sucedida vou trazer tudo pra vocês.
* Musicais: Eu adoro musicais. Principalmente os clássicos. Também fiz uma curta maratona, bem superficial, de alguns em 2014, mas agora é pra valer.
* Clássicos: Que tipo de cinéfila seria eu sem ao menos ter conhecimento dos grandes clássicos? Eu já conheço alguns, os quais amo, mas ainda tem muito filme de grande relevância no cinema que ainda sou uma ignorante. Tenho que mudar isso, certo?!
* Disney: Também já comecei essa maratona com minha irmã. Inspiradas pela série Once Upon a Time, começamos a buscar as raízes desses contos de fadas tão queridos. 
* Releituras: Novamente arte da série supracitada. Eu adoro releituras e já assistir quase todas já lançadas, mas quero ver as que me restam e assistir novamente as favoritas. 
DIY Reciclado: Meu shampoo se transformou num Bat-Porta-Lápis


























*Segura livros de vinil: Fiquei encantada com esse DIY que vi no Like a Rock Like a Roll. Como na casa da minha Vó tem váaaaaaarios vinis que só servem pra juntar poeira, vou me arriscar nesse aqui que parece bem simples. 
* Terminar o Destrua Este Diário: Pois é. Ainda não terminamos o nosso Diários (pra quem não sabe o faço com a Sis). Mas de janeiro não passa. Até porque agora minha irmã arrumou o Uma Página de Cada Vez, ou seja, DED foi substituído (snif).
* Maddu Magalhães: A Maddu tem muita coisa bacana no seu canal do youtube. Algumas coisas requerem mais material ou até mesmo uma certa habilidade, mas achei algumas coisas que até mesmo uma mera mortal como eu pode fazer.

Minha humilde estante (com alguns amiguinhos emprestados)
* As Crônicas de Nárnia: Eu tenho o volume único da série, mas vergonhosamente só li os dois primeiros. Pretendo terminar todos ainda em 2015 õ/
* Insurgente: Sim. Preciso ficar em dia com essa trilogia chuchu, como o filme já está saindo do forno pra ir para as telonas, não posso passar vergonha.
* Garota Exemplar: Esse aqui estou querendo ler desde quando vi o trailer do filme. Faz tempo que não leio mistério e tal. Acho que é uma boa leitura para as férias.
* Prova de Fogo: Eu adorei o primeiro livro de Maze Runner, então estou mais que animada pelo o que estar por vir,
*Clássicos da literatura: No Ensino Médio acabei tomando um certo gosto pelas leituras obrigatórias. Como agora não tenho mais a professora de literatura para ficar no meu pé, eu mesmo vou ir atrás dos clássicos que ainda restam. 

Bom, pessoal. Esses são meus planos para as férias, é claro que aqui na postagem ficou bonitinho, mas eu duvido muito que chegarei a fazer pelo menos metade. Mas aquilo que eu conseguir concluir trago para vocês. Ah, também vou viajar nas férias, então algumas coisas da lista podem ser comprometidas com isso.
Quais são os planos de vocês para esse janeirão lindo que acabou de chegar? Deixem tudo nos comentários. Podem indicar séries, filmes DIYs e tudo o mais. 

You Might Also Like

15 comentários

  1. Adorei a postagem!
    Eu também estou aproveitando as minhas férias da faculdade pra assistir muitas séries e filmes!

    Beijos! ♥ Oh My Feels!

    ResponderExcluir
  2. LUDDDD, férias realmente dão aquela sensação de "livre estou, livre estou" ♥ Não fiz muitos planos pra minha. Mas vamos as suas indicações. De séries tenho vontade de assistir FRIENDS, PLL e Shameless. Dos filmes, não só nas férias mas no ano todo quero assistir os clássicos. E achei muito maneira sua maratona da Disney com sua irmã! Por fim, os D.I.Y.'s faço muuuitos com uma amiga, e dos livros comecei a fazer meu planejamento anual hahaha Beijão e sem pessimismo: se empenhe e consiga completar a lista toda, por favor ;D

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends é imperdível, Midria! Você precisa ver *-* Shameless também caiu no meu gosto, mas não sei se gostou tanto da S2.
      Eu também. Será meio que um projeto que deve durar até eu conseguir ver todos.
      Ah, adoro programas com ela. Mas no momento estamos numa maratona Once Upon a Time in Wonderland, porque amo o Will <3
      DIYs não são meu forte. Porém, vou dar mais uma chance haha
      Obrigada pelo otimismo!
      beeeeijo

      Excluir
  3. Eu estou assistindo Arrow ultimamente, e logo vou assistir Flash, ou seja, minhas férias serão resumidas em séries.
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mesmas séries que minha irmã está vendo haha
      beijos

      Excluir
  4. Boas férias e aproveite bastante
    Realmente tem muita coisa boa para fazer nesse tempinho livre

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lud! Respondendo sua pergunta minhas férias foram terríveis. Fui a um lugar muito quente,até mesmo o ar era quente e a agua do chuveiro da casa em que fiquei também. Não tinha coisas interessantes lá e finalmente voltei pra minha cidade. Estou sumida e até desativei o blog pra fazer umas mudancinhas. E obrigada por tantos elogios que fez a mim na tag minha inspiração ❤ se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e eu adoro o canal da Maddu.

      Excluir
    2. Vany, você apareceu! haha
      Nossa! Bem, onde eu moro a situação está assim. Tudo quente, quente e quente. Sinto muito por isso!
      Vou dar uma olhada no blog agora.
      beijos

      Excluir
  6. AMEEEEEEEEEI suas indicações, Lud!! Minhas férias estão se resumindo a praia, livros, filmes e Friends (a série). Eu amo As Crônicas de Nárnia, acho que super combinam com o clima de recesso <3

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Então suas férias estão ótimas rs
      Sim! Eu também adoro e tem tudo a ver com as férias.

      Excluir
  7. ASSISTA FRIENDS! Vale muito a pena! SÉRIO. Pare o que está fazendo agora e vá assistir Friends! E HIMYM também é muito bom!
    Garota exemplar está na minha lista há séculosss, mas sempre acabo comprando outro livro no lugar. Faz resenha quando ler?


    Da uma passadinha no meu blog, comecei a postar uma web novela!! Tenho certeza que será uma boa pedida para enfrentar o ócio das férias!! E não se esqueça de dizer o que achou hahaha http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/01/web-caso-54-tales-capitulo-1.html

    Beijos e feliz 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Assisti mais um episódio ontem haha Realmente Friends é demais! HIMYM é a queridinha da minha irmã. Também quero muito ver todos os episódios.
      Pode deixar que assim que eu ler trago aquela resenha com direito a opinião do filme também.
      beijos e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  8. Também estou de férias ... mas, parece que bate uma preguiça infinita e a vontade de fazer nada me domina KKKKK mas, não podemos, afinal férias pra que te quero? Para aproveitar o máximo possível da vida, né?

    New Era Times
    new-era-times.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também estou de férias que por sinal estão acabando, também tô lendo as crônicas de Nárnia - volume único e já estou no príncipe de caspian, creio que antes das minhas férias eu acabo :). Espero que você consiga ver todas suas séries, ler todos os seus livros e o que mais que tenha que fazer sdfjknssdl.
    Olha, eu tô seguindo seu blog e vou ficar bastante feliz se você seguir o meu (principalmente porque estou em meta ;-;)
    Beeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe