#An Album a Week: Dream Your Life Away (2014)

00:00

Olá, pessoal!
Ando meio sumida por aqui, mas estou colecionando muita coisa bacana pra trazer pra vocês nas próximas postagens, quando minhas férias acabarem. Assisti muito filme bacana (sabe aquela lista marota que fiz de coisas para se fazer nas férias? -essa aqui- Então... funcionando), estou lendo bastante, atualmente em maratona da série Shameless, e é claro... Ouvindo muita música. Foi bem difícil selecionar o próximo álbum da postagem, principalmente quando estou ouvindo sons bem diferentes entre si. Mas acabei por decidir trazer Dream Your Life Away do australiano de 27 anos, Vance Joy.
An Album a Week é um projeto do blog Garotas de Mustache (mas aberto a outros blogs) que tem como intuito a indicação de cantores e bandas através de resenhas de seus álbuns. A ideia é que as indicações sejam semanais, e para participar é bem simples: ouvir um álbum, resenha-lo em seu blog (sem esquecer de creditar o projeto ao Garotas de Mustache) e depois mandar o link para nossogrupo no facebook, assim poderemos divulgar o post na página do projeto.

Relacionado com cantores já bem conhecidos nos topos das paradas musicais como Ed Sheeran, Lorde, Sam Smith e Sia, Vance Joy conseguiu alcançar as paradas de sucesso na Austrália e no Reino Unido, e o primeiro lugar dos charts de música alternativa da Billboard. em 2014. A música Riptide, single do seu álbum de estreia, ficou famosa, teve versão remix e já foi cantada até pela Taylor Swift num programa de rádio - assista aqui. E o cara já começou 2015 com presença garantida em alguns shows da turnê do 1989 (resenha aqui) da cantora. 
Vance Joy segue tem um som bem tranquilo e gostoso de ouvir. É o que gosto de chamar de música para dormir, refletir ou relaxar. Com certeza é uma das minhas apostas para esse ano. Fica difícil não se apaixonar pelas suas canções ou até mesmo por ele, já que o cantor não economiza na beleza.
O álbum contém 13 faixas e são todas baladinhas românticas, daquelas em que a voz é o destaque e o violão bem simples ao fundo. Em suma, Dream Your Life A Away é um álbum com música de qualidade natural de alguém que claramente acredita, e demonstra, que a música pode ser inspiradora apenas com um cara e seu violão (e alguma vez e outra um coro acompanhando).
Vance Joy me ganhou por essa delicadeza e despretensão de alguém que só quer tocar sua música, e com suas composições genuínas. 
No seu canal no youtube tem alguns vídeos de clipes oficiais, apresentações ou áudios dos remix. Pra quem gosta de ouvir assistindo ao vídeo, fiz uma playlist do que achei por lá. Os vídeos oficiais são bem simples, não tem como não amar a simplicidade do cantor. Ultimamente a indústria da música está sobrevivendo com o visual, é bom saber que ainda há quem se preocupa com a música. Eu gosto bastante do clipe de Riptide, acompanha bem a letra da canção. Aliás, há vários clipes pelo youtube: versão remix, que eu gostei muito, versão original e uma mais acústica, na dúvida coloquei todas na playlist.
Além de Riptide, encontrei também um vídeo de Mess Is Mine que é uma das minhas faixas favoritas, o clipe também é muito inspirador. Além dessas duas faixas, acrescentei os clipes de First Time, que é um amor, e My Kind of Man, que na verdade é um clipe de um live. Espero que gostem!

E ai? Já conheciam o cantor? Gostaram do que ouviram? Espero que estejam tão apaixonados quanto eu.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Olá,
    Não conhecia esse cantor, mas adorei os trechos de música dele que você separou, bem bacana mesmo. Vou ouvir umas músicas dele.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas composições são lindas! Ouça mesmo :D

      Excluir
  2. Oi Ludmilla!
    Eu conheço o Vance já, ele AHAZA lindamente <3 Minha música favorita desse álbum dele é Who Am I <3
    Adorei o projeto ^^
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando vejo que bastante gente já o conhece. Ele é incrível! Eu adoro Mess Is Mine!

      Excluir
  3. Oii
    Eu gosto desse tipo de música, tenho umas parecidas no meu celular.
    Não conhecia, mas gostei! :D

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa!
      Eu também tenho muita música desse tipo no meu celular. Eu adoro!

      Excluir
  4. Já conheço esse cantor e acho ele um amorzinho <333 minha favorita é From Afar
    AMEI esse projeto! Ótima forma de "apresentar" novos cantores.

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah *-* Ele é demais! Eu adoro esse projeto :D

      Excluir
  5. LUD, suas resenhas como sempre ♥ Gostei muito do álbum e do cantor (gatenho, fiu, fiu). Minhas preferidas foram Mess Is Mine e Georgia. Realmente ele é todo romantiquinho, o tipo de música pra ouvir quando se está no crush hehe Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este cantor. Escutei algumas músicas e achei super fofo, cheio de ritmo e calma. Do jeitinho que eu gosto!
    Parabéns pela organização e capricho com o blog! Adoro ficar por aqui. Sou sua leitora!
    Beijos carinhosos,
    Vitoria!
    P.s: saiu a nova parte da web Caso 54 - Tales, vem conferir! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/01/web-caso-54-tales-capitulo-2-parte-2.html#.VMlhJ_nxrvc

    ResponderExcluir
  7. Eu ADOREI! Não me recordo se alguma vez já falei mas amo música indie. Meus cantores favoritos são desse gênero : Lana, Marina, Noemia, Birdy e Arctic Monkeys (:

    Conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sabia que você amava ♥ Eu adoro a Marina, acho que o Froot está ficando perfeito, a cada faixa me apaixono mais.

      Excluir
  8. Eu não conhecia mas estou em estado de amor por ele agora, juro hahaha

    Beijinhos!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe