#Tag: Meus livros, ninguém sai!

22:04

Oi, pessoal!
Esses dias estava visitando o A Culpa é dos Leitores e me deparei com essa tag super legal criada pelo blog De Cara nas Letras. A tag foi inspirada pelo vídeo "meu óculos, ninguém sai!"que, por algum motivo estranho, é um dos meus virais favoritos (perde pra Giovana do forninho). Bem, espero que gostem da tag, é muito divertida.

1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Eu li esse livro em dois dias. Teve livro que li mais rápido sim, mas eu queria colocar esse. Só não terminei de ler no mesmo dia porque tinha que pausar de vez em sempre pra secar minhas lágrimas. Outro que li rápido foi Maze Runner - Correr ou Morrer, principalmente considerando a quantidade de páginas e o enredo um tanto confuso que é uma distopia. 

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?


Vocês sabem o que é ficar lendo até de madrugada só com a iluminação da luzinha do celular? Pois eu sei. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Muitas perguntas, muita adrenalina. Lembro que terminei por volta das 3 da madruga, e ainda li o primeiro capítulo de A Esperança. Na verdade, eu fiquei tão presa assim porque fui uma das otárias (sim, otária mesmo) que leu a frase final. E sabem como é, né... 

3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente? 

Ok. Um minuto para eu me recuperar. Um Dia é simplesmente meu romance, e ouso dizer até livro, favorito. Adoro a maneira como David Nicholls escreve um romance completo: do começo ao fim, se é que teve um fim. Adoro o realismo. O que Nicholas Sparks me deu de ilusão, David me deu o dobro de realidade. Mas sabe o que é melhor? A realidade, apesar de triste, é mais bonita.

4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes? 

Bem, tecnicamente eu já emprestei esse livro. Mas eu morro de ciúmes mesmo assim. E não é por nada. Esse livro liiindo que eu ganhei da minha amiga Alicia, é autografado por ninguém menos, ninguém mais, que o senhor Pedro Antonio Gabriel. Não tem como não morrer de ciúmes, não é?

5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida? 

Isso nunca aconteceu comigo porque sou muito chata e cobro mesmo. Vou na casa e tudo mais. Ainda mando mensagem "Ei, você terminou o livro? Minha amiga quer emprestado. Beijosss". Sim sou dessas.

6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

Quando terminei Maze Runner - Correr ou Morrer eu fiquei tipo a Juliana: des-mai-ada. Primeiramente porque eu não tinha entendido muito bem (na verdade, provavelmente terei que reler porque acho que me perdi em alguma parte), e segundo porque eu não entendi muito bem... Sabe quando você termina e fica refletindo, refletindo e refletindo? Pois é. Foi desse jeito.

7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação? 

Todos os livros de Pretty Little Liars me deixaram louca pela continuação. Eu parei no quarto porque queria acompanhar a série e já estava ficando confusa. No final de cada livro tem um recadinho de -A que simplesmente nos deixam com aquela ansiedade sobre o próximo. 

8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra! 

 Eu ganhei esse livro de um amiga, ela tinha abandonado e disse que não tinha gostado muito, mas mesmo assim eu estava muito curiosa sobre ele, então peguei emprestado. Demorei muito pra terminar. Apesar de ter gostado bastante da primeira parte (comer), algumas partes eram desinteressantes, mas o livro como um todo me surpreendeu bastante.

Bem, essas foram as minhas escolha para a tag. Vou indicar a Midria porque sei que ela ama esse vídeo também hahaha e a Indiva porque SIM. Arrasem nessas respostas. 

You Might Also Like

17 comentários

  1. Meu óculos,ninguém sai hahaha
    adorei a tag bem criativa.
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  2. LUDIVAAAAAAAAAAAAA <3
    Nenhum vence a Giovana, APOSUHYDABSNDJKASO
    Que tag criativa! Eu também devorei Em Chamas, baixei o PDF no pc, coloquei um colchão no na sala, e só levantei para comer-ir no banheiro-só. Só sai para fazer outras coisas depois de acabar o livro, E QUE LIVRO! O eu fiquei sofrendo e sofrendo por dias, porque eu me proíbo de ler 2 livros seguidos que sejam da mesma saga porque eu confundo os fatos. Imagina como foi? KIJAHUSYGABHN.
    Esse seu comentário do "não entendi muito bem" me deixou mais curiosa para ler Maze Runner :v Tenho uma preguiça infinita de ler todos os livros de PLL, e a curiosidade esfriou, provavelmente não assistirei ao seriado também.
    Vou responder sim *u*
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INDIVAAAAAAA <3
      A Giovana é a princesa dos virais.
      Em Chamas é o tipo de livro que faz isso, sério. Cada um vicia na droga que merece, né? haha
      Maze Runner é bem confuso. Eu estou pensando até em reler pra poder dar continuidade...
      PLL é muito legal, o mistério e tudo o mais... Mas esfria fácil porque são muitos livros e muitos episódio e é uma confusão que simplesmente não... não... não dá pro cérebro acompanhar. Mas como sou trouxa aqui estou eu assistindo e lendo.

      Excluir
  3. Olá,
    Se eu ficar eu também li rapidamente, o livro é curto e tem um ritmo de leitura tão bacana que é impossível demorar de ler. Adorei suas respostas e gosto muito dessa TAG!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, não conhecia a TAG. Ameeei, posso fazer no meu blog? Amo livroosss. Adorei suas escolhas, beijo

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! Vou lá conferir depois :)
      Obrigada pela visita hehe

      Excluir
  5. EU NÃO SEI EXPLICAR O QUANTO ME RI COM ESTA TAG
    Adorei a ideia! Eu quero ver o filme do If I Stay, e se gostar, ler o livro
    Fiquei curiosa com o livro "Um dia"

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Eu também ri muito. Achei super divertida!
      O filme é muito lindo, mas eu ainda prefiro o livro hehe
      Um Dia é um amor!!! É o tipo de livro que você fica "quero que aconteça comigo" e depois de alguns capítulos é tipos "ah não, deixa isso pra lá".

      Excluir
  6. Não acreditoooo! Amei essa tag. Superdivertida e diferente. Vou gravar! <3
    Ai, não fala sobre Pretty Little Liars, porque amo a série e até hoje não comprei os livros. <3
    Beijinhos.

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Quero ver depois. É muito criativa, não é?!
      hahaha Eu também não comprei, mas tenho todos baixados.

      Excluir
  7. Oi, como vai?
    Nossa... essa é a tag do momento. Geral fazendo e eu achei ela bem legal.
    Ainda não tinha visto essa charge, ficou incrível, não consigo parar de ler.
    Em Chamas me prendeu tanto que é meu livro preferido da vida <3
    Tenho Um Dia vai fazer 1 ano e ainda não li, tá merecendo né? Adoro livros que acabam com o emocional.

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li Um Dia e Maldosas da lista. Um Dia me decepcionou no final, estava lendo, legal e tal, e quando vê, surpresa, thau Emma (thau só pra não dar spoiler, rs)... Odiei isso. Acho que prefiro as ilusões do Nicholas.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hahahaaaaaaaa que tag bacana! Vou levar a ideia pro meu blog...

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a tag Ludimilla, rss bjs

      http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/p/tag-meus-livros.html

      Excluir
  10. Adorei a Tag, ainda não tinha visto dessa. XD
    http://arquivosderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe