#Cinema: A Esperança - Parte 1

20:06

Bom, já tem um tempinho que fui ao cinema conferir a parte 1 do, talvez, filme mais esperado do ano. Confesso que minha ansiedade era só por conta de ser parte da franquia de Jogos Vorazes, mas no fundo eu já imaginava que não seria nada como Em Chamas, até porque A Esperança foi o livro que menos gostei da trilogia, principalmente o começo. Como tiveram essa ideia de dividir a história em duas partes já presumi que a primeira parte seria a mais chatinha, ao meu ver, porque as coisas só esquentam mesmo lá pela metade do livro.
Título Original: Mockingjay - Part 1
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Distopia/Ação/Drama
Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth
Duração: 2h
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Esqueça toda a ação de Em ChamasA Esperança é mais sobre a reação de Katniss após perder seu distrito e ter Peeta nas mãos da Capital. Somos apresentados ao Distrito 13, um lugar subterrâneo liderado por Coin que junto com Plutarch e Beetee pretendem mobilizar os distritos para derrubarem a Capital. Para isso, contam com a ajuda de Katniss para se tornar o símbolo dessa revolução, o tordo, afinal, não há ninguém que tenha sofrido nas mãos da Capital como ela. Mas esta ainda se encontra revoltada pelo fato de terem deixado Peeta para trás, então, não coopera. Ao perceber sua importância para que a revolução ganhe força, Katniss exige o resgate de Peeta e dos outros Vitoriosos.

Assim que tem a palavra da Presidente de que Peeta será resgatado na primeira oportunidade, Katniss passa a colaborar com a causa. Para isso ela grava cenas em alguns distritos, acompanhada por "cineastas" e Gale, mostrando o que a Capital anda fazendo com aqueles que estão aliados à resistência, incluindo assim o distrito 12 que foi destruído.
Imagem; Reprodução Google
Imagem: Reprodução Google
Beetee consegue invadir o sistema da Capital e passar algumas dessas propagandas nos Distritos, que logo aderem à revolução, em maioria, causando sérias consequências para Capital, como a falta de abastecimento de energia.
Enquanto isso, Peeta grava propaganda para a Capital. Sugerindo aos Distritos desistir da Revolução, e que Katniss pense nas consequências de uma nova guerra. Essas declarações de Peeta fazem com que os residentes do Distrito 13 criem uma animosidade, e fica cada vez mais difícil para Katniss defendê-lo. Até que em uma das propagandas, Beette invade o sistema e coloca uma das chamadas do Distrito 13 ao vivo, assim Peeta pode vê-la. Este  alerta o Distrito 13 sobre uma invasão da Capital, um bombardeio, dando a chance dos residentes se protegerem.
Assim, conforme o plano vai saindo como Coin desejava, o resgate de Peeta e dos outros Vitoriosos é planejado. Apesar de parecer uma missão impossível, o Presidente Snow facilita tudo, como se isso fizesse parte do plano. E a verdade é que realmente fazia. Isso porque Snow transforma Peeta em sua nova arma contra Katniss: o garoto do pão foi telessequestrado, isso é, programaram sua mente para que pensasse em Katniss como uma ameaça. Então, quando o casal de desafortunados se encontram, Peeta imediatamente tenta matá-la.Como Katniss conseguirá manter a imagem do Tordo quando se tem um inimigo ao seu lado?
Imagem: Reprodução Google
Enfim, é claro que valeu a pena ter ido ao cinema, mas ainda assim achei que essa divisão foi totalmente desnecessária. O filme foi inspirador, mas não teve nenhuma história profunda como os anteriores. Achei muita enrolação, sabe. Adorei a cena da "Árvore-Forca", foi a minha favorita do filme todo. Não tenho mais o que dizer porque acho que todo mundo já leu uma resenha do filme, mas não poderia deixar de fazer também haha 
Bom, estou ansiosa pela parte 2 desde já, porque a melhor parte do livro estará nela. 
E FELIZ NATAL, GALERA!! Já estou de Férias e tenho várias postagens ainda pra esse ano (UHUL!!) Até a próxima! :)

You Might Also Like

21 comentários

  1. Olá querida!
    Adorei o filme Esperança, apesar de concordar com você quando diz que uma divisão tenha sido desnecessária! Entretanto, tenho boas expectativas para a sequência do filme.
    Feliz Natal e muito sucesso para o blog em 2015!
    Beijos,
    Vitoria
    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/ dá uma passadinha, se quiser :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Vamos aguardar, não é mesmo? *-*

      Excluir
  2. Eu até gostei do filme sabe, porém cheguei 10 minutos atrasadas por causa que esperava uma amiga, ai a gente ficou meio sem entender, vê que loucura. kkkkkkkk!
    http://www.umaprincesanomundodalua.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu achei que também fosse me atrasar, mas no final deu tempo.

      Excluir
  3. Oiê!

    Acredita que nunca li os livros?
    Assisti somente o primeiro filme, gostei..mas não achei tudo isso...rs
    Aí depois não assisti mais... mas tenho os livros e quem sabe a leitura me empolgue mais... =)

    Um beijo... e Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuura? Ai, eu adoro!
      Faça isso. Em Chamas é uma leitura imperdível.

      Excluir
  4. Eu assisti o filme e adorei, apesar de ter ficado meio chateada de ter acabado bem na parte "boa" que todo mundo queria assistir, né? :(
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados
    ✖️ Clique e participe do sorteio de natal valendo a série Fazendo meu Filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O livro ficou mesmo interessante só após o resgate de Peeta.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Pra mim esse não foi o filme mais esperado do ano, mas mesmo assim eu estava com vontade de ver, na verdade ainda estou, não deu para ir ao cinema :( Ainda não li os livros desta trilogia mas já sentia que "A Esperança Parte 1" teria enrolação, quando dividem em partes... Que nem "Harry Potter", o filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1" é muito bom, mas é o que eu menos gosto da série!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam!Tudo ótimo :D
      Realmente, essas divisões acabam por apenas enrolar.

      Excluir
  6. Olá! Não assisti ao filme ainda, pois quero primeiro ler a trilogia que eu (finalmente) ganhei de Natal *--* daí acho que o filme "estraga" hehe

    Beijos! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, sei bem como é. Apenas o primeiro livro que eu assisti ao filme primeiros. Mas conseguir acompanhar os outros dois a tempo. Vale super a pena!

      Excluir
  7. LUD Ç.Ç TE EVEJANO porque ainda não fui assistir A Esperança :( Mas pelo que você falou da pra esperar mais um pouco, não tem tanta ação e aquela coisa punk dos outros filmes haha Já virou lei dividir último filme de série em dois né?! OH coisinha zzz Mas de qualquer maneira, assim que assistir conto minha opinião pra você também ♥ Beijão e feliz natal - atrasado, mas ta jdhfkjsdfh

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Pode esperar tranquilex porque não há muito para se perder. A coisa mais punk é a Lorde cantando no final :/

      Excluir
  8. Eu só li e assisti o primeiro
    Mas tenho muita vontade de conhecer o resto dessa história
    Nesse ano de 2015 vou procurar assistir e ler tudo
    Feliz 2015 *~

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Por um 2015 cheio de descobertas literárias!

      Excluir
  9. QUEEEEEERO MUITOOOOO VER *-* Tô mega curiosa


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Amor infinito por esse saga!
    http://arquivosderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como não amar? Essa é a questão. Não curti muito o livro, mas o filme ficou digno demais <3 Supostamente um dos melhores.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiee.

    Já li todos os livros, mas os filmes ainda me falta Esperança. Mas sei que logo darei um jeito nisso rs.

    Gostei muito de seus pontos e quero demais ver log

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe