#An album a week: 1989 - Taylor Swift

22:51

Finalmente estou aqui pra fazer a postagem do projeto da Midria. A ideia é trazer a resenha de algum álbum que você ouviu durante a semana e indicar para os leitores. Como comecei a colecionar cds, irei tentar fazer a resenha dos recentemente comprados, mas também vou falar sobre aqueles que só ouço no Spotify ou que ainda não tenha adquirido o álbum físico.
O An Album a Week é um projeto do blog Garotas de Mustache (mas aberto a outros blogs) que tem como intuito a indicação de cantores e bandas através de resenhas de seus álbuns. A ideia é que as indicações sejam semanais, e para participar é bem simples: ouvir um álbum, resenha-lo em seu blog (sem esquecer de creditar o projeto ao Garotas de Mustache) e depois mandar o link para nosso grupo no facebook, assim poderemos divulgar o post na página do projeto.
Com o recente lançamento do 1989, e sendo a fã da Taylor que sou, não poderia trazer outro. Confesso que estava meio apreensiva pois sabia que o álbum seria 100% pop, e eu sempre admirei o fato da Taylor ter um pé no country, mas devo dizer que subestimei a genialidade da Taylor. 
Enfim, vou falar um pouco sobre cada canção de pois fazer um comentário geral. Também acrescentei algumas fotos, porque tirei várias, dessa graça de álbum.

TRACK BY TRACK

A faixa de abertura é Welcome to New York e é a música mais retrô do álbum, tem toda uma pegada que imediatamente me remeteu à saudosa série: The Carrie Diaries. Um toque de Madonna e dos anos 80. Blank Space foi o segundo single e é uma das minhas canções favoritas. Tem um ritmo super gostoso, é ótima para cantar porque não exige um grande vocal (aliás, poucas exigem). Ela, basicamente, escreveu a linha do tempo de seus relacionamentos ao ver da mídia: ela conhece o rapaz, tudo vai bem, namorada perfeita, até se tornar uma ciumenta possessiva. O "clique" da caneta nos finais dos versos do refrão deram um toque super especial.
  Style tem um dos meus vocais favoritos da Taylor e se tornou a favorita de muitos, embora não tenha sido pra tanto ao meu ver. Já Out of the Woods, foi a segunda canção que ouvi do álbum. No começo estranhei a voz da Taylor, estava muito diferente, mal reconheci. Mas conforme fui ouvindo percebi os traços mais marcantes. All You Had to Do Was Stay é super pop e me lembrou bastante as músicas do Red. Não é uma composição muito diferente do que a Taylor já tenha escrito. Mas é super contagiante. Shake It Off já é bem conhecia, afinal foi a primeira que pudemos ouvir do álbum. É super diferente de tudo que a Taylor já cantou, mesmo assim gostei do humor da música, apesar de não ser o tipo que valoriza a voz dela. I Wish You Would tem a marca da Taylor. É sobre um romance em que ambos terminaram sem saber o que ainda sentiam um pelo outro. Bem Back to December, porém mais animada. Na letra ela cita "2 am ou duas da manhã" que vira e mexe surge em suas composições. Bad Blood é a tão comentada "canção para Katy Perry", é 100% pop. Não é das minhas favoritas, mas é bem chiclete.
Wildest Dreams é, provavelmente, minha canção favorita do álbum. Adoro o vocal da Taylor nela. É sexy e tem o tom perfeito para a letra da música. How You Get the Girl foi outra canção que caiu no meu gosto. Tem aquele ritmo chiclete, aquela melodia que você ficará cantando por semanas no chuveiro. This Love tem um vocal bem parecido com Wildest Dreams, e é a canção que mais se assemelha com a era Fearless Speak Now, sendo que a última era a do meu álbum favorito. Essa canção deu a Taylor um ar mais maduro. I Know Places talvez seja a canção mais forte do álbum. Gostei da composição e de como foi construída. Já Clean é bem a marca da Taylor mesmo. Gosto bastante apesar de não ser das minhas favoritas.
Como meu cd é a versão deluxe, há mais algumas faixas bônus que, para mim, são o coração do álbum. Wonderland é um amor, a letra tem várias referências à história de Alice e a melodia é bem marcante. You Are in Love definitivamente é a cara da Taylor. É uma canção de amor muito linda e gostosa de s ouvir. Mas New Romantics é a minha favorita. Deveria se tornar single porque acho que tudo nela soa bem e tem tudo para criar uma boa imagem para vídeo clipe e, mais ainda, marcar essa nova era da Taylor. É minha composição favorita do álbum, É super alegre e contagiante!

E num balanço geral? O álbum é bom?

É claro que com toda divulgação já esperava algo grandioso. O álbum é bom, sim. Porém sentirei falta da Taylor country que eu ouvia quando queria me desmanchar em lágrimas, mas acho ótimo que, como artista, ela tem crescido (acho que estamos menos otárias). As canções, no geral, tem ótimas composições e melodias. Mas senti falta de um álbum mais inspirador, confesso que poucas canções me dão aquele arrepiou na espinha, sabe? Mesmo assim, recomendo.
É claro que não poderia deixar de comentar sobre o encarte e as polaroids. O que eu tinha mais ansiedade pelo álbum foi pelas polaroids (bela maneira de se vender, Senhorita Swift u-u). O cd vem dentre de um outro encarte de papelão (esse da primeira foto do post) e dentro desse encarte temos não só o cd como também esse envelope da foto acima, onde ficam as polaroids. São 13 fotos (certas coisas nunca mudam) em cada álbum, sendo 65 polaroids diferentes no todo. E é claro que também tem o livrinho onde vem as letras das músicas, eu não tenho os outros álbuns da Taylor, mas a arte desse está um amor. Como puderam ver nas fotos que já coloquei o livrinho tem outras fotos também, algumas do ensaio fotográfico e outras mais pessoais com Taylor e alguns produtores e compositores (tem até a foto de um dos Grammys - Humilde, né?). 
Essas são as minhas favoritas, e a polaroid #13 ali só pra enfatizar o número mesmo, como podem ver peguei a primeira leva de polaroids, e são as mais lindas, na minha opinião. Peguei todas que eu queria! Tive muita sorte!
Ah, como de costume também. As composições têm as mensagens escondidas. As composições são impressas em maiúsculo, mas tem algumas letras em minúsculo que acabam formando uma frase que diz algo a respeito à canção. Vocês podem ler todas as mensagens secretas do 1989 aqui.
Agora pra fazer aquela divulgação marota, deixo aqui os clipes dos dois singles do álbum, caso você tenha acabo de sair de uma caverna ou libertado de uma prisão extraterrestre.
É isso aí! Me deem dicas de álbuns que vocês também curtem. E participem do projeto mais musical da blogosfera. Até a próxima!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Melhor álbum do ano. A Taylor é genial.
    ALL U HAD TO DO WAS STAAY.
    I WANT U FOR WORSE AND FOR BETTER
    WE FOUND WORDERLAND U AND I WE LOST IN IT
    I STAY UP TOO LATE
    I KNOW PLACES I KNOW PLACES ❤
    cara, eu amo as letras, as melodias, tudo! A Tay é minha cantora favorita e Blank Space sou eu puramente.
    Queria muito ler algum post sobre isso, genial. Simplesmente amo o álbum todo. New romantics ❤ heuehueue me empolguei, vou ouvir tudo de novo u3u

    Plea-sure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato: Taylor é genial. Mas tenho que discordar quanto álbum do ano, acredito que In The Lonely Hour e X são grandes concorrentes haha
      As letras e as melodias são realmente perfeitas, nada como Speak Now, mas ainda assim só amor.
      Obrigada!!! ❤ ❤ New Romantics é uma das minhas favoritas!!!
      beijos e volte sempre! :D

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Só ouvi esse álbum uma vez então não conheço as músicas só pelo nome, com exceção de "Blank Space" que é a minha preferida!
    Me lembro do tempo em que a Taylor cantava country, não curtia muito o estilo, por isso não virei fã, mas hoje em dia quando vejo seu lado mais pop sinto saudades de antigamente, passei a gostar de country!
    Ótima postagem!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sam! Tudo ótimo :D
      Blank Space caiu mesmo no gosto do povão, né?!
      Sério? Eu fui o contrário, adorava e adoro a era country. Quando fui ouvindo as músicas conforme os lançamentos eu já estava perdida achando que Taylor me desapontaria, mas agora já acostumei com esse pop.
      Obrigada!
      beijos e feliz natal!!

      Excluir
  3. Eu só conheço Blank Spance, e inclusive está grudada na minha cabeça! Aliás, é o melhor clipe do ano para mim hahaha <3

    Beijão.
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA O clipe ficou demais mesmo, né?! <3
      beijos :*

      Excluir
  4. Puxa, não conhecia esse projeto. Achei muito legal! Estava pensando em um jeito de introduzir música lá no blog mas não sabia como... Adorei a dica. Ficou ótimo o post

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então participa Milena!! É super legal!! haha
      Fico feliz que gostou ;)

      Excluir
  5. Assim que entrei em seu blog estava escutando Blank Space, que por sinal, é a minha favorita desde álbum. Adorei seu post!
    Beijo,
    pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU! Que sincronia haha
      Que bom que curtiu :D
      beijão;*

      Excluir
  6. LUDDDD, você já sabe que eu tô muito feliz pela senhorita estar participando do AAAW, né?! ♥ Bom, agora vamos ao 1989. Primeiramente amei toda a parte física, as polaroids, a capa, enfim, tudin. Das músicas eu ouvi BS, não achei tudo isso de primeira mas até gostei agora. E SIO me da vontade de me chacoalhar loucamente pq né hehe ENFIM! Achei esse mashup amor do povo do Pentatonix com as músicas do álbum, zoia: https://www.youtube.com/watch?v=segmq8LVoks ♥ Beijão, e aguardo as próximas resenhas!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAI MIDRIÃO!!! Eu que tô feliz por estar participando ♥♥
      A parte física tá nota 10 mesmo, não consigo parar de olhar :D
      Pentatonix nunca decepciona, né? haha
      A próxima será sobre três irmãs... SPOILER

      Excluir
  7. Olá,
    Eu também sinto falta da garota de botas, fazendo músicas tocantes que nos fazem chorar com o coração partido. Pop é incrível, mas já tem tanta gente fazendo isso. Quero muito esse CD, uau, que grande produção. Deve estar incrível e por suas fotos eu consegui ver bem!
    Beijos.
    Memórias de leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ai chora comigo. Também amo o mundo Pop, mas é tão tudo a mesma coisa.
      A produção está arrasadora!
      beijos.

      Excluir
  8. Cara, estou apaixonada pelo encarte do CD! Não tinha visto ainda, sério pode me bater. Não sou "oh meu deus louca pela Taylor", mas curto bastante algumas das músicas dela.
    Ouvi Welcome To New York e achei super gostosa, Blank Spaces é muito boa também!! Vou ouvir todas as outras, mas acredito que gostarei.

    Adoro seu blog!!!
    Beijos
    Vitoria
    www.lonelyfireflies.blogspot.com

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe