#Watchlist: Reign - Motivos para assistir

22:00


Há tempos não faço postagem de Watchlist, não é? Mas eu não podia ficar sem falar sobre essa série incrível que me pegou despreparada. Sabe quando você começa assistir algo só porque conhece alguém que fica dizendo "nossa, essa série é tão legal. Acho que você vai gostar e tal."? Então, esse alguém era minha irmã que de repente se encontrou viciada nesse drama de época. E ela só tem 12 anos. Eu fiquei tipo "como uma menina de 12 se interessa por um drama de época?", então comecei a assistir.
Perigos e intrigas espreitam cada canto desse castelo sombrio nesta história da jovem, Mary, Rainha da Escócia. Depois de passar a infância escondida e segura em um monastério, a adolescente Mary Stuart (Adelaide Kane) chega na França, onde ela foi enviada para garantir a aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis (Toby Regbo). Complicando ainda mais as coisas tem Bash (Torrance Coombs), bonito, malandro, meio-irmão de Francis e a mãe, a rainha Catherine (Megan Follows). Quando é obstinada, a rainha descobre uma profecia de que o casamento de Mary e Francis vai custar a vida dele, ela está determinada a salvar o filho, não importa quantas pessoas tenham que pagar com suas vidas.
E não é que a pequena estava certa? Inicialmente, pela sinopse você pode não dar muito crédito. Eu mesmo quando perguntava para minha irmã "o que essa série tem de mais?" ela não sabia responder. Então resolvi trazer essa postagem com alguns dos motivos pelos quais me encantei por Reign.

A época


Sou apaixonada por toda essa coisa de época e realeza. É muito legal ver os costumes, a mente da sociedade, a ideia de ter um Rei e de idolatrá-lo como se fosse sua própria pátria. O patriotismo na série é notório e lindo de se ver. Outra coisa legal na época é ver o avanço da mulher na sociedade. É até revoltante em alguns momentos ver como éramos tratadas como objetos, propriedades do marido. Quando uma das personagens perde o marido, ela não tem mesmo nem o direito de ter o seu próprio dote de volta. Além disso, fiquei super intrigada pelo fato do Rei ter amantes de conhecimento da Rainha. Imagina só?! Está certo que o casamento pode ter sido só por questões comerciais, mas e o respeito? Eu sempre achei que seria lindo viver em uma época assim, mas não obrigada. 

Baseado em fatos reais

Sim, a maioria dos personagens de fato existiram. Apesar de terem inserido novas histórias e algum personagem e outro, se você googlar o nome de alguns como a Mary Stuart ou Diana de Poitiers (a amante do Rei) você pode ler suas histórias. Até o vidente da corte, Nostradamus, é 100% real.

Figurinos

Os vestidos das meninas são sempre de tirar o fôlego. Mary tem um figurino digno de uma rainha, mas suas damas de companhia também não ficam para trás. Principalmente Lady Kenna (a primeira da foto), ela é uma das minhas favoritas (alguém assistia O Clube do Travesseiro?). As jóias, o porte, tudo leva a crer que se trata de um ambiente de 1500. Até a iluminação. Tudo é condizente. (c) (c)

Elenco


O elenco dessa série é sem palavras. No começo tinha até uma pega mais teen, as meninas eram super infantis, coisas como o primeiro beijo ou o casamento perfeito eram os assuntos em pauta. As atrizes escolhidas foram perfeitas pro papel. Adelaide Kane (Mary) é tão graciosa! Caitlin Stasey (Lady Kenna) de O Clube do Travesseiro e Anna Popplewell (Lady Lola) das Crônicas de Nárnia são as únicas que eu já conhecia dos respectivos série e filmes. Megan Follows (Queen Catherine), Alan Van Sprang (King Henry) e Rossif Sutherland (Nostradamus) são os donos das melhores atuações da série, mas o elenco jovem também não fica pra trás. E a beleza da série fica toda pra Torrance Coombs (Sebastian) e Toby regbo (Prince Francis).

Personagens

Não sei se ainda é necessário mencionar os personagens. Mary em alguns momentos me deixou entediadas e em outros admirada, o que demonstra que até mesmo Rainhas tem seus altos e baixos. Queen Katherine também é uma mulher forte. Apesar de suas ações não serem muito éticas, até mesmo para uma rainha, ela representa uma mãe que faz tudo pelo seu filho e uma rainha que faz tudo pelo seu reino, sua coroa. Depois de tantas demonstrações machistas da época é bom ter essas referências.
Kenna e Sebastian (filho bastardo do Rei) são outros amores da série. Kenna é do tipo que faz o que quer não importa o quão perigoso ou errado seja, já Sebastian é um homem completamente apaixonante. Além de lindo é um ótimo lutador, grande caráter e romântico. Em um momento da série existe até um romance entre ele e Mary.
Leith e Greer é o casal impossível. A Lady que deve se casar com um nobre de título e o cozinheiro do castelo. A gente acaba torcendo para que dê um jeito deles ficarem juntos. E é legal ter essa coisa de classe social e preconceito (pela família de Greer). Nem tudo são flores na corte real.

Bom, espero que tenha conseguido convencê-los do amor que essa série é. Até a próxima! Deixe sua opinião nos comentários.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Eu adoro essa série estou quase chegando na segunda temporada é e realmente boa mesmo. Boa trilha sonora também
    Adorei o post

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, quero assistir, amo séries históricas <3 Tô enlouquecida nesse figurino DIVO!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira nesse estilo que eu assisto. Gostei muito!
      O figurino é riquíssimo.

      Excluir
  3. Que bacana. Gosto de coisas deste gênero! Quero assistir <3
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não assisto nenuma série de época. Essa parece ser muito boa!
    Esse figurino é demais *-*
    Vou tentar assistí-la.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é demais! Tudo bem colocado.
      Assiste mesmo

      Excluir
  5. Eu ouço todo mundo falando muito bem dessa serie, mas eu ainda não tive a oportunidade de assistir.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curto séries mais dinâmicas como The Walking Dead ou Breanking Bad, mas valeu a dica! Parece ser legal a história, de qualquer maneira. :)

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Gnt, não conhecia essa série, mas faz muito meu estilo!!! o que é aquele primeiro figurino?? e na minha opinião quanto mais amores melhor!! rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh! Precisa assistir, então. Meu figurino favorito também. Essa personagem tem os melhores looks :D

      Excluir
  8. Oi Lud!! Eu tb não conhecia a série. Sou apaixonada por épocas passadas, amo livros, filmes e séries. Fiquei com uma baita vontade de conferir agora mesmo.
    Amei o figurino *-*
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico feliz que fiz mais gente conhecer, principalmente quem se identifica.

      Excluir
  9. Amoo filmes antigos assim! Acho lindooooooo! <3
    Mostrei no meu blog como foi minha apresentação de ballet, venha conferir! <3
    Bisoussss,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tbm sou apaixonada por essas coisas de época e afins.
    Ainda não tinha visto a respeito dessa série, acredita?!
    Parece ser ótima *u*
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Veja agora mesmo. Acho que irá gostar!

      Excluir
  11. REIGN ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Lud, olha a coincidência: assisti Reign como série do mês de novembro. E como você mesma disse ela é surpreendente! O que eu gostei muito nela foi a "amarração" dos fatos, como tudo é muito bem colocado e planejado, sem furos no meio do enredo. Também sou xonas nas tramas/dramas, no fato de ser baseada em fatos reais (NÃO SABIA QUE O NOSTRADAMUS TINHA EXISTIDO MESMO, MOLIER, QUE LOUCO ISSO), e por fim do Sebastian (nosinhora, Sebastião, larga essa Maria e vem pra mim). Sem esquecer da representação feminina, como você mesma disse as mulheres eram muito oprimidas pelo machismo e tal, mas ainda assim fiquei muito feliz por a maioria das personagens serem bastante independentes e terem personalidades bem fortes. Anyway, também farei post sobre ela ♥ hehe Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
      Séeeeeeeeerio? Ai que amor! Sim, sim. Tudo é bem pensado. Nada é colocado sem fazer sentido. Não é confuso. MOILER, AS PROFECIAS DO SENHOR NOSTRADAMUS SÃO DESTRUIDORAS MESMO. Tem profecia que envolve até Gangnam Style (????)! Sebastian rainha, Francis nadinha. (mentira Francis também é meu amor). EXATAMENTE! As personagens, em sua maiorias, são exemplos de feminismo a serem seguidos. A Rainha Mary de verdade foi uma deusa!
      Mal posso esperar pelo seu post ;)
      beijosss

      Excluir
  12. SUA IRMÃ ❤❤❤❤❤
    Eu não queria ter irmã, mas uma irmã que nem a tua eu toparia, ela parece ser muito maneira. (desde que não mexesse nas minhas coisas e acabasse com os meus doces né :v)
    QUE FIGURINOOOOOOOOOOOOO! Favoritei aqui, a época e o assunto chamaram a minha atenção TuT Quando eu acabar SOA e InuYasha eu começo a ver!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Minha irmã >>>>>>>>>> Outras irmãs. Desculpe aí, sociedade!
      Ela mexe nas minhas coisas sim, e acaba com meus doces sim. Mesmo assim ainda é a melhor! haha
      EBA!! A época é instigante, não é? Adoro ♥ Os figurinos me deixam encantada, e olha que não sou o tipo fashionista haha

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe