#Tag: Minhas citações favoritas

23:13



Demorou, mas até que enfim tô aqui pra responder a tag que as meninas do Heartbreaker Girls me indicaram. Obrigada, liindas! Também adicionei entre as postagens algumas fotos de frases liindas. 

1- Você tem o costume de marcar passagens que gosta do livro que está lendo?
Não :( Mas é um hábito que gostaria de inserir, porque às vezes gosto muito de alguma citação e não consigo me lembrar depois, aí é uma luta pra conseguir acha-lá na internet. O que faço quando vejo alguma passagem bem legal que gostaria de inserir na resenha do blog é anotar a página e depois procurá-la no livro mesmo e jogar na internet pra poder inserir na resenha. 

2- Você tem o hábito de rever suas citações favoritas?
Sim. Algumas eu já até decorei de tanto rever. 

3- Você compartilha com seus amigos, sua família, seu namorado, afins?
Compartilho aqui no blog e pra alguns amigos que sei que também gostam de ler.


4- Quais são suas 5 quotes/citações preferidas?
"Acho que você tem medo de ser feliz, Emma. Parece que pensa que o caminho natural das coisas na sua vida é ser triste, sombria e macambúzia, e odiar seu emprego, odiar o lugar onde mora e não ter sucesso nem dinheiro, e Deus a livre de um namorado (e uma pequena digressão aqui: esse negócio de não se achar bonita está ficando meio chato). Na verdade vou mais longe: acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter, porque isso é mais fácil, não é? O fracasso e a infelicidade são mais fáceis, porque você pode fazer piada com isso". Um dia - David Nicholls
"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante." Os dragões não conhecem o paraíso - Caio Fernando de Abreu

" Sou minha crítica melhor e mais feroz. Sei o que é bom e o que não é. A não ser que você escreva, não saberá como é maravilhoso; eu sempre reclamava de não conseguir desenhar, mas agora me sinto felicíssima por saber escrever. E se não tiver talento para escrever livros ou artigos de jornal, sempre posso escrever para mim mesma. Mas quero conseguir mais do que isso. Não consigo me imaginar vivendo como mamãe, a Sra. van Daan e todas as mulheres que fazem o seu trabalho e depois são esquecidas". O diário de Anne Frank - Anne Frank
 "É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição." Comer, Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert
"Achei que tinha a mim mesmo na palma da mão, era uma fita que continha todas aquelas lembranças e sentimentos e grandes alegrias e tristezas. Bem na palma da minha mão. E penso em como muitas pessoas têm adorado essas canções. E como muitas pessoas passaram por maus bocados por causa dessas canções. E como muitas pessoas tiveram bons momentos com essas canções. E o quanto essas canções realmente significam. Acho que seria ótimo ter escrito uma delas. Aposto que, se eu tivesse escrito uma dessas músicas, ficaria muito orgulhoso. Espero que as pessoas que escreveram essas canções sejam felizes. Tomara que elas se sintam realizadas. Tomara mesmo, porque elas me fazem feliz. E eu não sou o único." As vantagens de ser invisível -  Stephen Chbosky 

Meu coração está partido porque deixei muitas quotes para trás. Por exemplo, algumas de Jogos Vorazes. Mas aí estão 5 das minhas preferidas. Quais são as de vocês? Alguma igual as minhas? O que acharam da tag?
Indico a Indira, Midria, AnaRaíssa para responderem a tag também *o*

You Might Also Like

27 comentários

  1. adorei esse post! eu tbm adoro poemas, trechos de livros e citações

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você responder a Tag flor :D
    Eu simplesmente amei suas citações!! Pretendo ler alguns desses livros que você citou *-*

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Lindas frases adorei bem legal essa tag
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindas frases adorei bem legal essa tag
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As freses são muito lindo , gostari que vc seguise meu blog já estou seguindo o seu vi , bjs e sucesso com o blog !! http://seu-estilo-rodrigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Irei dar uma visitinha. Volte sempre :D

      Excluir
  6. Ainda não tinha lido essa TAG e achei muito legal!!
    Adorei suas respostas, e essa da Anne Frank também é uma das minhas favoritas!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei responder!
      Essa da Anne Frank é tão inspiradora, me identifico muito!

      Excluir
  7. Adorei essa tag!! <3

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também amaria ter esse hábito de marcar as passagens legais do livro que estou lendo, ia ajudar a ter sempre comigo pedacinhos de mundos que vivi por um tempo e que gostei!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Oi Lud!!
    Eu sempre marco frases e trechos que eu mais gosto, mas só nos livros que eu sou mais viciada.

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
  10. Que Tag legal!! nunca tinha visto!
    Eu não tenho costume de marcar as frases que eu gosto em livros, mas preciso começar a marcar!!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Afu Lud, não li nenhum dos livros mencionados por você (de onde tirou os quotes) ainda T-T
    Não é sempre que marco minhas passagens favoritas, e concordo contigo, já esqueci algumas por conta disso :( Ultimamente, todo livro que eu leio, quando tem um quote legal eu coloco um pedaço de papel ou marcador na página. Gostei da tag e as imagens *u* Obrigada por me indicar, vou fazer ela sim <3
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Tente ler alguns desses. São ótimos! Boa ideia! Mas tenho poucos marcadores :(
      Eba! Mal posso esperar :D

      Excluir
  12. Eu não tinha visto meu nome hahahahahah
    Vou responder Lud!!!

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, e lindas citações! :D
    Beijos, Lerissa
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Aaaah que demais essa TAG. Obrigada por ter indicado e eu vou responder siiim!!!

    Gostei muito das suas respostas ;)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, já quero ver suas respostas u-u
      De nada :D

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe