#Falando Sobre: Amizade

09:00

Se inspirando em personagens e celebridades

Ei, gente!
Como hoje é dia do amigo, resolvi fazer um post especial pra essa data: separei as amizades que acho mais incríveis e invejáveis (invejar amizade alheia não pode, eim) tiradas dos mundos que mais gosto: cinematográfico, literário, celebridades e séries.

The Breakfast Club (filme)

Que eu adoro esse filme não é segredo. Ele está na minha lista de melhores filmes ever. E recentemente comprei o dvd na Saraiva, ainda está em processamento, portanto enviem energia positiva para que esteja disponível no estoque, okay? Enfim, vamos ao que interessa. Para quem não conhece esse filme (menos um ponto pra você haha), ele mostra um grupo de estudantes com diferentes personalidades que se veem juntos, cada um por uma razão, em uma detenção no sábado de manhã. É aí que eles passam a formar uma amizade linda, onde percebem que por mais que sejam diferentes, um consegue compreender o outro. 

Ted Sweeran (celebridades)

Uma amizade com direito a duetos românticos e invasão em show alheio. Quer amizade mais linda e divertida do que a de Taylor Swift com Ed Sheeran? Quem acompanha as notícias sobre os cantores, vê que quando estão na mesma premiação estão sempre juntinhos e torcendo um pelo outro. No instagram de ambos é possível ver vídeos e fotos dos dois se divertindo juntos. No youtube tem vários vídeos das diversas apresentações que fizeram juntos, inclusive o videoclipe do dueto Everything Has Changed presente no quarto álbum de Taylor, Red.

Dex e Em (Livro)

Meu amor por esse casal dispensa comentários. Dexter e Emma são personagens fictícios do livro Um Dia (alias, aproveito aqui pra dizer que dia 15 de julho foi o dia deles. Quem leu, entende. Quem não leu, por favor, leia) do autor David Nicholls. A adaptação tem como protagonista ninguém menos que a deusa Anne Hathaway. No livro, eles se conhecem no final da faculdade, onde cada um deve seguir seu rumo. Ambos são completamente diferentes, mas, como um bom romance, eles acabam se dando bem um com outro. É muito lindo ver como eles se importam com as atitudes e com a vida do outro, bem como a maneira como continuam mantendo a amizade apesar da distância e da diferente realidade em que se encontram. Se eu não parar agora não paro nunca mais haha. Ou seja, leia o livro, ou veja o filme. Você vai entender tudo.
“Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.”

Friends (série)

Amo, amo, amo! Fiquei em dúvida entre Friends e New Girl. Acho a amizade entre Jess e os meninos super improvável e essa coisa de amizade com o sexo oposto, acho super legal. Adoro amigos meninos! Mas acabei optando por Friends, afinal, quer série melhor para simbolizar amizade? Acho que quando estamos adultos temos uma visão melhor de tudo, percebemos coisas que não tínhamos maturidade o suficiente para perceber quanto jovens, e é aí que ficamos mais cuidados sobre a quem nos "abrir". Acho a amizade dos seis a coisa mais perfeita do mundo. Super inspirador! 

Essas foram as minhas escolhas. É claro que existem várias outras amizades que admiro muito, porém essas são as minhas favoritas e memoráveis. Feliz dia do amigo para vocês, migs! Espero que tenham uma amizade incrível para comemorar, não só nesse dia, mas sim para sempre. Beijos :*

You Might Also Like

31 comentários

  1. Nem sabia que hoje é dia do amigo, obrigada por lembrar, você em livrou de alguns puxões de orelha kkk. A amizade dos personagens de the breakfast club (meu filme favorito também) é a coisa mais linda. O fato de ser totalmente improvável deixou ela ainda mais interessante. De todos que você citou, só não conhecia a amizade do Dexter e da Emma e já corri pra baixar o filme!

    Amei o post, beijoo
    http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha De nada :)
      Ai eu sou apaixonada pela amizade deles. ♥ Com certeza, receber uma compreensão quando a outra pessoa é totalmente diferente é muito difícil .
      Eu amo muito esse casal. Já estou relendo o livro hehe Vou baixar o filme pra ver de novo.
      beijos e obrigada ♥

      Excluir
  2. Amei o post. Sempre que vejo algo sobre o filme "Clube ds Cinco" automaticamente lembro de vc. rsrsrs
    Beijos e feliz dia do amigo.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo, Bia! :D
      Ai que bom ser recordada por um filme tão ótimo hehe Estou lisonjeada.
      beeijos e feliz dia do amigo, atrasada, mas com carinho ♥

      Excluir
  3. Ted Sweeran é uma amizade mais que perfeita <3 Amo o clipe da música "Everything Has Changed" da Taylor e do Ed, foi uma parceria maravilhosa!
    Feliz dia do Amigo!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respiro essa amizade. Sou fã de ambos, os acho INCRÍVEIS. Eu também adoro :') Mas quero mais muito mais parcerias. Tipo um projeto paralelo. haha
      Obrigada, pra você também :)

      Excluir
  4. Boas dicas de filmes. Fiquei curioso com o primeiro Quanto a Friends, adoro!

    bjs
    Testahy
    Curta: Testahy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é ótimo ♥ Quem não ama Friends, né?

      Excluir
  5. Nem sabia dessa história da amizade da Taylor Swift com Ed Sheeran! Que fofos, cara <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Tudo bom?
    Adorei os diferentes exemplos que você deu, amei o post e feliz dia do amigo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo :D
      Que bom que gostou! Obrigada ♥

      Excluir
  7. Ah UM DIA é com certeza minha escolha tbm! O Club dos Cinco eu assisti na tv bem pro acaso, ai não peguei o comecinho de tudo, mas peguei quando eles estavam chegando na detenção. Eu já queria assistir o filme faz tempo, pois amo filmes bons e antigos, mas o meu namorado ficou dormindo e resmungando que o filme era velho a noite toda ... kkkkk .... preciso tirar um dia para assistir sozinha e desde o comecinho.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma paixão esse livro, não é? Em & Dex, Dex & Em. Bateu um amor tão grande que já estou até relendo (cheguei na parte 3!!). Ah! Espero que assista mesmo, eim. É muito legal!

      Excluir
  8. Preciso muito: ler Um dia, fazer maratona de FRIENDS e assistir The Breakfast Club. Amei as que você citou porque me lembraram do meu dever hehe ♥ Aliás, falando em "Um Dia", preciso urgentemente fazer uma lista com livros para ler antes de ver o filme. Por motivos de: fico chorando as pitangas quando descubro que é uma adaptação djfhjkdfh Aliás, super apoio um post assim por aqui haha (você tem mais conhecimento que eu nessas coisas, Lu ♥). Não curto muito Taylorzita, mas acho o Ed um fofo e creio que qualquer amizade com ele se torne fofa também UEHUEHE Mas enfim, adorei o post ;D Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que faça mesmo todas essas coisas. Ficarei no seu pé u-u
      Ótima ideia! Farei uma postagem assim que puder. Tenho várias dicas pra você :)
      beijos ♥

      Excluir
  9. Acho muito linda amizade da Taylor com o Ed, o dueto "Everything Has Changed" é muito lindo eu amo assistir. Meu desejo é ler o livro Um dia já vir várias cenas do filme, mas ainda não deu pra assistir! Muito bom o post!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo. Acho amizade mulher com homem tão ♥♥♥♥
      O livro é muuuito bom. Eu adoro! Mas sou suspeita porque é meu romance favorito haha
      Obrigada ♥

      Excluir
  10. Adorei o post os exemplos de amizades usados

    Li Basket Case e lembrei de Green Day HAHAHAHA.

    Na sua lista adicionaria How I Met Your Mother <3

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Só que a personagem é um caso mais perdido do que o da música haha
      Ai, eu ainda não assisti HIMYM mas já está na lista de prioridades de séries que preciso assistir.
      beijos ♥

      Excluir
  11. Já assisti alguns eps aleatórios de Friends e é tão engraçado! ♥ Ótimo post!

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas , adorei :)

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/2014/07/vem-ouvir.html

    ResponderExcluir
  13. Ótimoooos exemplos, heheheheh


    Beijoooos
    www.blogdress.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amoooo demais o livro e filme de Um dia, eu vi o filme esses tempos e amei mas ainda prefiro a versão do livro k já a série friends é bem conhecida kk e foi ela que me inspirou a querer morar um dia sozinha ou com amigos

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro o livro! A escrita do David é tão linda. Parece que tudo é poesia. ♥_♥
      Quem nunca sonhou com isso depois de ver algum ep de Friends, não é?
      beijos

      Excluir
  15. Oii Lu, você vai me matar se eu disser que ainda não assisti The Breakfast Club?haha Mas eu solenemente prometo que irei assisti-lo, por você!
    AAh eu adoro a Taylor e o Ed! Eles são tããooo fofinhooos!!!
    Eu só assisti o filme do Um Dia, mas já deu pra perceber que a amizade dos dois derruba qualquer dificuldade e defeito, tanto é que evolui pra um sentimento bem maior!
    Eu era muito viciada em New Girl, adoro a série.
    Mas Friends não tem comparação, é uma das melhores séries que eu já assisti, agora a pouco eu estava assistindo e não tem um episódio que eu assista e não goste.
    Parabéns pelo post Lu, amei de verdade verdadeira!!

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa! Meu Deus estou mandando o criminoso do filme ir te matar AGORA. Shame on you. Juuuura? Vou acreditar, eim. Isso quer dizer que vou cobrar sempre que puder hahaha
      Como não amar essas fofuras? ♥♥
      Eu amo tanto esse casal que às vezes quando lembro do livro/filme eu choro rsrssrs
      E eu tive meu tempo de vício também. Estou na metade da primeira temporada ainda. Dei um tempo.
      Também tenho esse sentimento por Friends ♥ É tão lindo!!
      Obrigaaaaada!!!!! ♥♥♥♥♥ Fico muito feliz. De verdade verdadeira!!

      Excluir
  16. Oii Lu!!
    É por isso que eu amoo seu blog! <3
    The Breakfast Club é um clássico dos filmes!
    E friends é umas melhores séries do mundo. Adorei o post!

    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  17. Olá!! awn
    obrigada!!!
    Adoro <3 Acabei de comprar o dvd hehe
    E Friends dispensa comentários

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe