#TAG: That Of Nostalgic

20:31


Quanto tempo sem postar tags. Vi essa no blog da queridíssima Midria, o Garotas de Mustache, gostei tanto que resolvi fazer com as minhas respostas. Então vamos lá :3
1. Uma música
Zé Ramalho, Zé Geraldo, Capital Inicial, Legião Urbana, Falamansa... Cresci ouvindo tudo isso aí lá do paiol do meu pai. É por isso que hoje em dia tenho bom senso para ouvir música. Thanks, Dad! Escolhi essa música em especial porque adoro ela até hoje.

2. Um lugar
Até meus 4 anos eu morei na roça. Era uma festa! Minha tia morava na casa logo abaixo. Tinha cafezal, mato, tinha tudo. Um casal de vizinhos tinha uma casa cheia de brinquedos e coisas velhas. Eu fazia a festa! Esse desenho me lembrou muito da casa do meu tio. Apenas saudades.

3. Um Filme
Matilda <3 Gente, quanto eu já assisti esse filme nessas Sessões da Tarde ao longo desses anos. Sou apaixonada por esse filme e agora já estou nostálgica a ponto de já querer ver de novo. Eu acho tão lindo, tão puro e inocente. Muito sentimento.

4. Um desenho animado
Doce infância... Quando a maior discórdia do mundo era decidir quem seria a Sam. Eu tinha duas melhores amigas/vizinhas de infância. Eu, sensata como sempre, concordava prontamente em ser Alex, afinal eu era a única morena e entendia que era perfeita para o papel. Porém, as outras duas (uma loira e outra com o cabelo castanho) brigavam como se a vida dependesse disso. É a melhor memória da minha infância!

5. Uma pessoa
Eu tive uma professora incrível no 2º período. Ela é realmente inesquecível! Mais tarde ela veio a ser professora também da minha irmã mais nova. Sempre que a vejo sinto muitas saudades dessa época. É inevitável chamá-la de Tia Lu. 

6. Uma comida
Pipoca sempre foi a grande perdição da minha vida. Lembro de sempre que ia dormir na casa da minha vó, pedia minha madrinha pra fazer (lá sempre tinha pipoca), às vezes dormia lá só pela pipoca. 

7. Uma profissão
Eu tinha um certo fascínio pelo universo. Devora os livros didáticos de ciências sobre astronomia. Era meu grande sonho ser astronauta. É claro que ainda sou apaixonada pelo universo, porém ser astronauta não é uma opção para mim.

8. Um objeto
Tenho uma boneca Emília que na época que ganhei (acho que até hoje) era a única na minha cidade que tinha. Ela é do tamanho real (ou bem próximo) e eu carregava pra todo lado. Minhas amigas sempre foram daquelas que tinha tudo o que queriam, quando ganhei essa boneca de presente da minha tia de SP pela primeira vez eu era quem tinha algo que ninguém mais possuía. :')

9. Um momento
Quem me vê hoje nem imagina a criança radical que fui. Eu adorava andar de bicicleta! Descia uns morros que hoje tenho medo de correr, imagina descer de bike. Então meu momento nostálgico favorito, com certeza, foi a primeira vez que andei de bicicleta. Hoje em dia tenho pavor de bike, vai entender!

10. Algo opcional
Não podia deixar de falar deles <3 Eu tinha uma coleção considerável  de gibis. Eu adorava ler! Meu pai sempre trazia um gibi para mim quando voltava da rua. Uma festa! Hoje leio A Turma da Mônica Jovem , coleção da minha irmã. Ai que saudade! 

É isso aí! Roubei mesmo descaradamente a TAG u-u
beijos e até a próxima :)

You Might Also Like

20 comentários

  1. Amoooo pipoca, eita comida perfeita!
    Adoro A Turma da Mônica, nunca li a versão jovem, mas já ouvi falarem muito bem!
    Nossa que Tag legal, eu amei suas respostas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pipoca é tudo de bom!!!
      Eu vou fazer uma resenha aqui sobre a Turma da Mônica Jovem, é bem legal.
      Obrigada! També amei a tag.
      beijos

      Excluir
  2. Oi,
    Eu estava procurando uma tag pra postar, vou pegar sua ideia, se não se importa.
    Eu não me canso de assistir Matilda, desde criança gosto muito desse filme e acho que sempre vou gostar.
    No desenho das três espiãs demais eu sempre queria ser a Sam, porque ela é ruiva. haha
    Gosto muito de andar de bicicleta, pena que aqui em São Paulo eu tenha que ir em algum parque pra poder andar, mas se eu tivesse mais espaço com certeza andaria todos os dias.

    Adorei o post! Beijooos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, não me importo. Até porque eu também peguei de outro blog haha
      Quero ver suas respostas.
      Matilda é muito amor <3 Todo mundo queria ser a Sam, no fundo eu também queria, mas me conformava com a Alex para evitar brigas (pacifista). Bike é tudo de bom, né?! Aqui onde moro também não tenho opções.
      beijos

      Excluir
  3. Eu também tive coleção de gibis! Ah que saudade...

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau haha até eu entrei nessa nostalgia :) adorei a tag !

    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só saudades, né?! Também amei a TAG.
      beijos

      Excluir
  5. Ai Lu, amei a tag!!! Muito legal suas respostas flor!!
    Tem vídeo com tag nova lá no meu blog!

    Bjaum amore!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, não é?!
      Obrigada!
      Irei visitá-lo ;)

      Excluir
  6. Olá,
    Adorei a tag, estou até com lágrimas dos olhos.
    Sou apaixonada por Legião Urbana e Capital Inicial, acho os caras muito feras.
    O seu lugar perfeito é muito parecido com o que eu imagino pra mim.
    Parabéns pelo post.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah miga adorei essa tag e vc morou na roça e meu pai tinha uma fazenda, íamos sempre para lá e como é bom dormir e o cheirinho d mato.... :)

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é tudo de bom, né?! Tive uma ótima infância :)

      Excluir
  8. Adooorei a TAG e a suas respostas. De tudo só a Emilia que nunca vi muita graaaça assim, mas os demais são incriveis.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
  9. AHHHH, LUDMILLA SUA GATA ♡ Obrigada por responder a TAG. Sempre bom ver a galera compartilhando minhas loucuras haha Adorei suas respostas. Gente, babei na sua infância na roça. Devia ser incrível! Amei a musiquinha também (devo meu senso musical a minha mãe, comecei por Kid Abelha, depois fui com minhas próprias pernas haha). Eu também lia muitos gibis da turma da Mônica ♡ E compartilhamos o mesmo desenho animado como predileto hehe Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Obrigada você pelas ideias maravilhosas. ♡
      beijos

      Excluir
  10. Gostei bastante da tag
    Essa eu não conhecia
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe