#Resenha: [Pretty Little Liars #3] Perfeitas

08:00

Oi, gente!
Pelos comentários da resenha anterior de Impecáveis vi que tem gente acompanhando a série de livros, Pretty Little Liars, pelas minhas resenhas. Então para facilitar as coisas vou colocar um resumo dos livros anteriores antes da resenha do livro atual, assim não fica confuso. Só haverá spoilers nos resumos.

Três anos após o desaparecimento de Alison, suas amigas começam a receber mensagens anônimas expondo seus segredos até então apenas compartilhados com Alison.

Pretty Little Liars #1: Maldosas
Em Maldosas a hipótese de Alison ser essa pessoa anônima, que assina como -A, é descartada, pois seu corpo é encontrado. As amigas - Hanna, Emily, Aria e Spencer - só passam a acumular segredos: furtos e bulimia, beijar garotas, se envolver com o professor e roubar os namorados da irmã.
Pretty Little Liars #2: Impecáveis
Em Impecáveis surge um novo suspeito, tanto para ser A como para ser o assassino de Ali, e este é Toby Cavanaugh. Toby guardou por anos o segredo das cinco amigas: o fato delas terem cegado Jenna, sua meia irmã, em troca Alison e Spencer manteriam o seu. Mas Toby comete suicídio o que indica que ele também não é -A.




Título Original: Perfect
Autor: Sara Shepard
Número de páginas: 312
Editora: Rocco
Avaliação: 12345
Apesar da necessidade de se unirem para tentar desmascarar “A”, as meninas continuam incapazes de reatar os antigos laços de amizade. Enfrentando sozinhas seus problemas pessoais e sem confiar uma nas outras, as garotas são forçadas a enfrentar o fato de que “A”, quem quer seja, não só as odeia como realmente está mais perto do que imaginam, podendo ser, até mesmo, uma delas. Mas é somente quando Hanna parecer ter descoberto a identidade de “A” que elas se dão conta de tudo que a sinistra personagem é capaz de fazer para proteger o seu próprio segredo...

As coisas seguem cada vez mais difíceis para nossas pequenas e lindas mentirosas. Mais um suspeito é descartado, e -A joga cada vez mais sujo.


A certinha Emily é a primeira vítima, a moça tem a inocência de achar que a policia poderia resolver o caso de -A, mas como esse/essa anônimo (a) está sempre um passo a frente, Emily tem seu segredo revelado para toda escola. Agora até mesmo sua família sabe de sua relação com Maya, e obrigam Emily a entrar para um programa de reabilitação para homossexuais.
Aria tem que enfrentar uma mãe magoada que não a quer na própria casa, e mais uma vez o bom Sean a acolhe lhe oferecendo teto. Porém, o amor por Ezra fala mais alto e logo os encontros proibidos voltam a acontecer, mas é claro que certo namorado, Sean, precisa ser alertado sobre esse caso extraclasse de Aria. E -A não poderia deixar passar em branco, resultado: professor atrás das grades.
Hanna, a popular Hanna, vaio do luxo ao lixo assim que seus segredos sobre prisões e bulimia se tornam conhecimento de toda a escola. Além disso, -A trama uma briga daquelas entre Hanna e sua melhor amiga, Mona. Mas o lado bom é que a moça encontra conforto em um antigo romance, Lucas, e agora estou na torcida para que dê certo.
Já Spencer, na minha opinião, é a que mais sofre. Depois de plagiar um trabalho de sua irmã é indicada a um prêmio importante e sofre com o medo de ser descoberta. Como, além de roubar trabalhos, Spencer é mestre em roubar namorados sua mãe a envia para uma terapia onde passa a ter flashbacks suspeitos da noite em que Ali despareceu, até então Spencer tinha apenas um grande branco sobre o que aconteceu na noite.

*spoiler* Hanna e Aria causam a reviravolta final: ambas acham Spencer muito suspeita, porém antes que elas possam se encontrar acontece um acidente e Hanna não tem tempo de compartilhar para Aria e Emily o que a levou suspeitar da própria amiga.

Como de costume, -A tem um recadinho no final, que geralmente é o que nos instiga para o próximo livro.
Oooooopa! Então eu fiz uma baguncinha. Acontece. Eu tive uma vida cheia, coisas para fazer, pessoas para torturar. Como, por exemplo, quatro ex-melhores amigas bonitinhas.(...)
Com Hanna fora da jogada, é chegada a hora de eu encontrar uma nova vítima. "Quem?", pergunta você. Bem, sua xeretinha, eu ainda estou decidindo isso. Não que vá ser muito difícil: todo mundo nesta cidade tem alguma coisa para esconder. Na verdade, há algo ainda mais delicioso que minha identidade borbulhando sob a superfície brilhante de Rosewood. É um negócio bem escandaloso. Você não acreditaria se eu contasse. Então nem vou me dar ao trabalho. Há! Você sabe, adoro sereu...
Apertem os cintos, garotas. Nada é o que parece.
Smack! — A
Gente, como lembro disso na série *o*
Vou dar uma pausa na leitura dos livros enquanto a série está no ar, para não me confundir. Em breve volto com a resenha do próximo livro.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Eu adoro a série sempre que posso eu assisto, e agora que tem o livro vou ver se acho aqui deve ser incrível Luuu bjjjs já tou seguindo teu blog lindonaaa http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos livros, mas é tanto mistérios que não consigo parar haha
      beijos!
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Tanto a série quanto os livros sempre são muito elogiados. Não me interesso tanto pela temática, mas acho que vou dar uma chance por conta de tudo que dizem sobre <3 Mesmo não assistindo fico louca pra saber o que essa - A apronta e quem ela é heheTem problema começar pela série? Acho que vou inserir no meu calendário de séries. Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é bem melhor que os livros. Pode começar :) É super legal!

      Excluir
  3. Eu nunca vi a série e acho que não faz muito meu tipo, mas achei legal a resenha...



    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler essa série....
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ou assista a série de tv. É muito legal!
      beijos

      Excluir
  5. Sempre falam super bem dessa série
    Mas eu ainda não li e nem assisti
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sigo seu blog ♥
      A série é bem legal!

      Excluir
  6. Adorei a resenha, adoro a série. QUERO MUITO LERRR D: DINHEIRO CADÊ? auahuahha
    Ahh, e não tinha visto que mudou o blog, ficou lindo ♥

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! ♥
      Eu leio em pdf, achei todos os livros da série pra baixar haha
      Ahh, eu mesmo estou atualizando o layout aos poucos. Obrigada!

      Excluir
  7. Eu não assisto, nem leio, mas quero muito! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assisti e nunca li, mas sempre me interessei <3
    Beijos, Lili ;3
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a serie e os livros também! Já li todos até agora!
    Estou esperando para ler Toxic, mas ainda não achei para comprar!!!
    in-acreditaveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU! Se não me engano, Toxic lançou há pouco tempo :)

      Excluir
  10. Flor eu venho acompanhando essa série na tv mesmo, e tenho muita vontade de ler os livros, porém eles são bastantes e caros tbm! Por isso te pergunto: vc assiste a série? O livro é melhor ou pra quem já viu na tv todas as temporadas o livro não teria emoção a essa altura do campeonato??

    Ah, e como assim o Toby comete suicídio? Na tv ele é vivo, o namorado da Spencer.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto a série sim. Os livros são super diferentes da série, então mesmo que acompanhe a série irá ser emocionante porque as coisas tomam um rumo diferente. No livro as coisas são mais pesadas, até porque tem a censura na tv e é uma série com público adolescente.
      Eu ainda estou esperando o Toby voltar... Não quero acreditar que não terá Spoby nos livros. Ele é meu personagem favorito <3
      beijos.

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe