#Resenha: [Pretty Little Liars #2] Impecáveis

13:18

OlÁ! Finalmente estou aqui com a resenha do segundo livro da série Pretty Little Liars. Já terminei há algum tempo, mas só agora resolvi postar, de qualquer forma, ainda estou lendo o terceiro, o qual pretendo terminar até semana que vem já que a série de tv já está voltando.
Lembrando que a resenha pode ser confusa caso não tenha lido a primeira, maldosas, e para isso clique aqui.

Nome original: Flawless
Autor: Sara Shepard
Número de páginas: 336 páginas
Editora: Rocco
Avaliação: 12345
Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seus segredos mais terríveis ainda são tão escandalosos que a verdade iria arruiná-las para sempre.
*Contém spoilers de Maldosas

Depois da morte de Alison ser declarada, e com ela a impossibilidade da menina ser A, a pessoa anônima, a vida das meninas segue, sempre com segredos ainda maiores.
Spencer sofre com o afastamento dos pais depois de ser descoberta com o namorado na irmã, e com isso seu rendimento escolar cai. Aria além de tentar curar seu coração partido, pelo seu professor de inglês, tem que lidar com a infidelidade do seu pai e seu dilema entre contar a verdade e partir o coração da mãe ou manter o segredo. Hanna, por sua vez, continua em sua busca pela perfeição, se metendo em encrencas cada vez maiores, enfrenta o fim do relacionamento com Sean e a indiferente relação com o pai. Emily continua a questionar a sua sexualidade, ao mesmo tempo em que faz um novo amigo, Toby Cavanaugh.
A amizade entre Emily e Toby pode ser nova, mas os dois já se conhecem  há um tempo. Toby é meio-irmão de Jenna, e sempre foi motivo de piadas para as meninas quando Alison ainda reinava por Rosewood.
Com as ameças continuando as meninas começam a levantar suspeitos e um deles é ninguém mais, ninguém menos, que Toby. Afinal, ele tinha motivos tanto para ser A, como para ser o assassino de Alison. Spencer recebe uma mensagem que a faz confirmar sua suspeita, Toby realmente é quem tanto temiam, porém é muito tarde para avisar Emily que está em uma festa acompanha pelo novo amigo.

O livro segue a mesma linha que o anterior, há quem consiga enxergar pistas sobre a identidade de A, mas eu continuo sem grande revelações. A não ser pela noite da Coisa da Jenna, pois o livro revela muito sobre a fatídica noite. A começa a agir e interferir na vida das pequenas mentirosas, finalmente podemos ver o lado má e que ela (ou ele) não está para brincadeiras. A chegada de Toby, para mim, foi o up da história e os flashs apontam sutis spoilers dos próximos suspeitos.

A escrita de Sara é ótima e realmente teen, mas nada impede de que outras faixas possam ler a série. Sempre tem uma referência a uma canção do momento, alguma marca de roupa ou make. Ela só peca na enrolação que é o que desanima às vezes. Mas o mistério é tão instigante que não dá para abandonar. Principalmente depois dos recadinho final de A para os leitores.
Se você fosse tão inteligente quanto eu, provavelmente já teria descoberto quem eu sou. Ai, meu Deus, não ser um gênio deve ser tão irritante. E eu não posso ajudar você com isso — eu tenho estado com meu tempo tomado com as minhas mentirosas bonitinhas neste momento. Mas, como você foi muito paciente, eu vou te dar uma dica:
Spencer pode ter um 4.0, mas eu tenho As no meu nome também. Beijos! —A 
Alguém aqui está ansioso para volta da série de tv? Confira a promo legendada para a season 5 premiere, assim como o pôster promocional da temporada.
Não perca! Próxima terça :D

You Might Also Like

27 comentários

  1. Eu assisto a série mas ainda nunca li! Vejo ela no Glitz, qual canal vc assiste? Pq no Glitz ainda está passando a quarta temporada. Quero muito comprar o box, mas é muito caro =S

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo online, nos canais brasileiros ainda está passando a 4ª.

      Excluir
  2. Eu adoro a série, é otima, nunca li o livro, fiquei curiosa agora! Bjs :*
    http://itfeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa chata é a enrolação, que é demais até no livro.

      Excluir
  3. Oii,

    Já vi muitas resenhas sobre, mas ainda não li... Estou esperando as ferias da faculdade pra começar a acompanhar tudo certinho ;(

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe mesmo, é bem legal. Mas os livros são muitos, indico a série.

      Excluir
  4. Muito legal, tenho muita vontade de ler essa série.
    Já vi algumas temporadas da série, tenho que terminar de assistir e claro ler os livros...
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bons, mas prefiro a série. Mesmo indo contra meus princípios.

      Excluir
  5. Eu não acompanho a série nem os livros, mas acho legal saber e ver como eles são, através das suas resenhas! hehe


    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz. Em breve sai a resenha do terceiro ♥

      Excluir
  6. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro
    Mas nunca parei para assistir a série

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é melhor ♥ Semana que vem estreia a 5ª temporada ;)

      Excluir
  7. Uma coisa que me chamou atenção na sua resenha, foi o fato do livro ter uma escrita teen, eu amooo escritas assim! Adoro a capa desse livro!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Um mistério é sempre muito bem vindo. Eu nunca tive vontade de acompanhar a série, mas agora que li sua resenha me bateu uma curiosidade, vou esperar pela próxima e saber mais da sua opinião e quem sabe eu não leio?

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que terminar de ler irei postar. A coisa chata desse mistério é que a série é looonga e você demora em ter as respostas.

      Excluir
  9. Geeeeente, não consigo gostar dessa série. Comecei a ver, acompanhei até metade da segunda temporada e abandonei. O livro parece ser mais interessante, mas mesmo assim não é uma prioridade.

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu prefiro a série, mas acho ambos super enrolados.

      Excluir
  10. Eu sabia da série mas não tinha ideia de que era em cima de um livro!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouca gente sabe, descobri pelos fãs da série que sempre acham que algum mistério será resolvido como foi no livro.

      Excluir
  11. Parece ser bom! :)
    Amei seu Blog, já estou seguindo!
    Beijos | chocolateequentelarii.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu assisto apenas a série, mas estou com vontade de ler os livros, uma amiga é viciada neles e diz que é bom... Já votei na sua enquete miga 0/

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu assistia a série. Nem sabia que tinha livro, acredita?
    Adorei a resenha, fiquei bem interessada em ler também. Obrigada pela visita, vim retribuir o carinho! Beijos e espero
    seu comentário lá no blog. Fica com Deus.

    letiiciaamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu assistia a serie mais ai meu pai tirou a tv acabo :( Eu nem sabia que tinha o livro , fui descobri esses dias pra trás . Mais mesmo assim a sua resenha ta ótima . Eu já votei na sua enquente <3
    Beijos Polly | http://segredo-nas-nuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! A próxima temporada estará ótima.

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe