#Resenha: Os Diários de Carrie

23:34

Com saudades da série tive que apelar para o livro de Os Diários de Carrie que só não estava juntando poeira na estante porque limpo com frequência. Quem é fã de alguma série que já foi finalizada conhece esse sentimento.

Título Original: The Carrie Diaries
Autora: Candace Bushnell
Número de páginas: 400
Editora: Galera Record
Avaliação: 12345
Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.

Acredito que todo mundo conheça Sex and the City, quem não assistiu, ou leu, pelo menos já ouviu falar. Quando comecei a acompanhar The Carrie Diaries eu já sabia que se tratava de uma prequela de S&tC, mas ainda não conhecia muito bem a real história, na verdade ainda não conheço. Mas mesmo assim, sem ser fã da Carrie Bradshaw já adulta, me encantei pela jovem. Mais ainda pelo fato de ser uma história ocorrida nos anos 80, e a juventude dos anos 80 me encanta. Mas vamos ao que interessa.

A leitura começou muito bem, obrigada. Nos primeiros capítulos eu estava meio que comparando com a série, isso foi inevitável. De cara, na primeira página, conheço um novo personagem e no desenrolar conheço situações que não vi na série e sinto falta de outros personagens - personagens estes que espero ver no segundo livro.

Estamos nos anos 80, vivenciando um cenário típico do último ano escolar: temos personagens animados com a faculdade, outros desesperados com futuro e alguns apenas agradecendo por estar acabando. Carrie é, como sugere o título, nossa protagonista, uma garota recém orfã de mãe que mora com o pai e suas duas irmãs: Dorrit e Missy. Temos seu grupo de amigos: Maggie - a rainha do drama, Mouse - a nerd amigável, Walt - namorado de Maggie, e Lali - a super competitiva.
Como de praxe, não poderia faltar o romance de Carrie, e esse moço atende pelo nome de Sebastian Kydd, como não poderia ser diferente, um perfeito bad boy. No começo me apaixonei por Sebastian, enquanto que na série, mesmo já sendo finalizada, ainda não formei meu conceito sobre ele. Quando Carrie conquista Sebastian é de se imaginar "mais uma história da garota insegura que conquista o cara mais gato do colégio", porém a protagonista é apunhalada pelas costas por uma das amigas e de aí em diante que o livro foge, um pouco, do previsível.

A autora não se preocupou em dar muitos detalhes sobre os personagens, através de seus comportamentos criamos características para cada um. Porém, aos pouco tudo o que achava que sabia sobre os personagens - mais precisamente Carrie e Sebastian, desaba. Não sei exatamente como isso aconteceu, só sei que página por página os personagens ficavam mais diferentes do que no começo. Carrie era adorável e charmosa, mas após o relacionamento com Sebastian ficou chata e super clichê. Sebastian, antes apaixonante, se mostrou um bad boy sem arrependimentos, logo o casal pelo qual deveria torcer se tornou o mais repugnante. Os únicos personagens que não me decepcionaram foram Mouse, até porque a pobre coitada ficou super avulsa e Walt, mesmo também avulso conseguiu destaque com sua história. Donna LaDonna, a personagem bitch e mais popular do colégio, é um dos grandes destaques. Muito bem construída.

Felizmente, após o término doloroso com Sebastian, Carrie dá um up e dobra as mangas para ir atrás de seus sonhos, mas a história termina por aí. Um convite para ler a continuação, O Verão e a Cidade.

Mas... Posso falar a verdade? Prefiro a série. É claro que há situações incríveis no livro que não aconteceram na série, mas, cá entre nós, não me senti como me sentia assistindo à série. Mesmo assim, recomendo. Afinal, trata-se de uma leitura fácil e divertida. Estou com grandes expectativas para o segundo livro, O Verão e a Cidade, pois ainda não teve New York nesse primeiro e é a melhor parte da história de Carrie.

Livro x Série

Não posso deixar de comentar as diferenças entre o livro e a série. Era de se imaginar que a primeira temporada fosse sobre o primeiro livro, e a segunda sobre o segundo livro. Porém, o livro só serviu mesmo de inspiração para série, afinal tem muitas diferenças. (+)
Na série não conhecemos Lali, ou melhor, podemos ver características e atos de Lali presentes em Maggie. Ou seja, a série transformou Maggie e Lali numa única pessoa e isso foi muito sábio de se fazer. George, o carinha perfeito/lindo/rico/inteligente que se apaixona por Carrie é bem mais encantador no livro, um charme. Tanto que me fez odiar Carrie por ser tão burra. No livro, Carrie tem duas irmãs, mas não vemos Missy na série, o que não fez muita diferença pois não é uma personagem bem definida.Larissa, a incrível Larissa, não aparece no primeiro livro :(. As escolhas dos atores foram certeiras! Principalmente Donna LaDonna interpretada por Chloe Bridges, que está agora em Pretty Little Liars (!!!).
O livro ganha da série no quesito realidade: nas páginas os personagens agem como a maioria dos adolescentes dos anos 80: fumam, bebem, enfim, são verdadeiros rebeldes. Até mesmo nossa nerd impecável, Mouse. 

Não separei frases pois nenhuma me prendeu e a resenha ficou maior do que eu esperava. Digam se, assim como eu, estão super chateados com o cancelamento da série. Ou se conhecem Sex and the City, tentei assistir o seriado, mas não consegui.
Abraços e até a próxima.

You Might Also Like

33 comentários

  1. Parece ser um livro super interessante
    Gosto de assunto com essa pegada mais fashion
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos... A série que é incrível.

      Excluir
  2. Já assisti Sex and the City e curti e não curti ao mesmo tempo :S
    Vejo muita gente falando bem desse livro, mas a maioria detesta a continuação dele!
    A capa é liiiiinda demais <3


    Beijos.
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séeerio? E eu cheia de esperanças para a continuação :(
      A capa é uma das mais lindas da minha estante haha

      Excluir
  3. Vou te falar eu tenho coleção de livro mas so servem pra juntar poeira... pq nunca terminei de le-los :(

    tem post novo..
    http://sodevinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena! Pode mandar pra mim que eu leio com o maior prazer rsrs

      Excluir
  4. Acho que The Carrie Diaries é bem parecido com Gossip Girl. Pelo menos tem a mesma narrativa e linha de acontecimentos.

    O Outro Lado da Raposa/Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser! Não sei muito sobre Gossip Girl, mas acho que ele é um pouco mais "atual" que Carrie Diaries. Acho Pretty Little Liars mais semelhante :)

      Excluir
  5. OOOOOOOOOOOi, Lud! Tuuuuudo bem? Espero que sim! Jesus, eu estava querendo este livro faz um tempo! ♥ Uma pena você ter dado somente 3 estrelas :33 Sério que ela tem uma pitadinha de S&tC? Cara, não irei gostar, pois detesto esse filme, ashuahsuahsuhas! Mas adorei a sua resenha! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo ótimo :D
      Pois é, dei 3 estrelas porque tinha muitas expectativas e não foram atendidas. Além da confusão que são os personagens... :(
      Siiim, é sobre a Carrie, protagonista de S&tC, só que na sua juventude. Também não curti nem o filme, nem a série de S&tC, mas uma amiga disse que o livro é bem legal.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Oii,

    Já ouvi falar tanto da serie como do livro mas não tive voontade de ler sabe? nesse estilo eu prefiro serie do livro, então vou tomar vergonha e ir atras dos eps da série!

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA A série é bem legal! Uma pena que só conta com 2 temporadas...

      Excluir
  7. Tbm não assisti o seriado flor
    E nem li o livo ainda ;/
    Mas super curti sua resenha
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que os personagens tenham mudado dessa forma o que fez com que você parasse de torcer por eles!
    Nunca assisti a série mas já ouvi falar bem sobre ela!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo :(
      A série é bem divertida.

      Excluir
  9. Nossa não conhecia a série.
    Mas é sempre assim, dificilmente eles seguem a risca o livro. Resta para a gente ficar só na saudade né?
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas no caso dessa série, as mudanças foram para melhorar.

      Excluir
  10. Não acompanho nada da série, nem nunca li nada, até já ouvi falar, mas nunca me interessei. Pelo jeito não perdi tanta coisa assim, afinal, a gente sempre quer ler um livro que nos faz amar e quem sabe ficar de ressaca literária (rsrs). Achei complicada essa questão de a gente meio que criar um jeito para a personagem e depois ele ser de outro, deve ser bem chato.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu só investi no livro por causa do meu amor pela série, mas fazer o que né.
      No começo é até divertido porque você imagina do jeito que quiser, mas depois ela muda tudo o que estava subentendido, daí complica.

      Excluir
  11. Ja li esse livro e para falar a verdade não gostei nem um pouco. Mas eu quero assistir a série porque acho que deve ser um pouco melhor.
    Beijos ♥
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais ou menor. Não é o tipo de livro que prende a gente, mas é divertido e vale a pena. A série é bem melhor. Assista mesmo :)

      Excluir
  12. Eu comecei a ver a serie essa semana e viciei <3,não é o tipo de serie que eu estou acostumada a assistir mais achei bem legalsinha,mais acho que eu não teria coragem de ler o livro hahah

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor <3 Estou com muita saudade da série. Assisti uns episódios, talvez faça uma maratona hehe
      O livro é legal pra ler sem pretensão.

      Excluir
  13. Olá,
    O livro parecia ser legal, pela sinopse/capa, mas sua resenha fez isso 'desabar'. Como assim personagens que não eram nada daquilo?
    Não leria esse livro. Talvez assistir a série rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Pois é, eu sou apaixonada pela capa e mesma com sinopse clichê e teen, fiquei super animada com a ideia.
      Não sei o que a autora fez com eles :( Uma pena!
      A série é bem melhor, vale a pena.

      Excluir
  14. Oiii flor, tudo bem?
    Eu ainda não li o filme nem vi o seriado, haha, mas é bom mesmo? O seriado? Tô pensando em começar a ver.
    E o livro, gostei da sua resenha, fiquei com um pouquinho de vontade de ler, mas com um pouco de receio, rsrs. Estou te seguindo, te espero lá no meu cantinho. Beijoooos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo :D
      O seriado é muito legal. Tem aquela coisa bem 80's que eu adoro. As roupas, a trilha sonora, os plots... Super interessante!
      Obrigada! Irei visitar, sim. Beijos

      Excluir
  15. Já assisti alguns episódios da série e tinha um pouco de interesse no livro, mas acho que depois da resenha eu pretendo continuar por um bom tempo só com a série mesmo. Aliás, sua resenha foi muito bem feita!
    86Diamonds

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu sou um mega fã de Sex and The City (Mega Indico !!!) tanto dos filmes como da série, comprei o livro mas pretendo prolongar um pouco sua leitura, Quanto a The Carrie Diaries amigas minha falam muito bem dela, mas pretendo primeiro terminar Sex and The City para depois começar assistir The Carrie Diaries, e pretendia primeiro ler o livro mais pelo que vi ele é um tanto quanto decepcionante, ai agora tô em duvida compro ou não compro Diários de Carrie, ouso tantas opiniões boas quanto ruins sobre ele, o que me diz Ludmilla ?

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que você deveria comprar, já que é fã de Sex and The City. Leia o livro, mas não deixe que ele te desanime quanto a série. Veja-a de qualquer jeito. É bem divertida! Eu comprei o livro mais pela série do que pela história em si, a velha curiosidade.

    ResponderExcluir
  18. Eu já ouvi muitas coisas boas sobre este perfume. Atualmente, Sarah Jessica Parker retorna ao pequeno ecrã como produtor e estrela do série Divorce, que tem 10 capítulos e é lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina. Frances interpreta Sarah, uma mulher com uma relação tensa com seu marido e dois filhos, que descobre que terminar o seu casamento e começar do zero não é fácil. Não podemos perder esta série de comédia em uma bela lugar em Nova Iorque, porque é uma grande proposta.

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe