#Projeto: Change Your Bad Habits

13:51

Oi, gente!
É com muita animação que divulgo aqui o primeiro projeto que o blog está participando, o Change Your Bad Habits, criado pela blogueira Midria do blog Garotas de Mustache
A ideia central do projeto, como sugere o nome, é mudar nossos piores hábitos, aqueles que sempre fazemos promessa que iremos largar. Eu tenho vários e sempre quis melhorar nisso, porém faltava a motivação- que agora encontrei. Assim como a Midria fez a lista dela com maneiras de mudar (leia aqui), também fiz a minha. Deem uma olhada na vergonha que está:
  1. Não ter horário para acordar/Acordar cedo (pelo menos até às 08:30, quando não estiver fazendo o item número 10 dessa lista)
  2. Refeições com má distribuição /Hábitos alimentares saudáveis
  3. Não seguir uma rotina diária e ter um tempo pouco aproveitado/Criar e SEGUIR uma rotina
  4. Estudar apenas nos horários de aula/Criar horários para estudo (indicados na rotina do item 3)
  5. Não aprender a cozinhar /Arriscar-se na cozinha quinzenalmente
  6. Ler apenas em momentos vagos/Criar metas de leitura
  7. Ir raramente à igreja e disponibilizar pouco tempo para práticas espirituais/Ir à igreja quinzenalmente, adicionar hábito de leitura bíblica e afins
  8. Postar de forma eventual/Criar e SEGUIR uma agenda mensal de posts
  9. Deixar o quarto bagunçado/Arrumar o quarto com frequência
  10. Devoção ao sedentarismo/Caminhar sempre que possível no horário matutino
  11. Usar a internet para assuntos pouco produtivos/Pesquisar assuntos interessante e aprender algo como HTML 
  12. Chegar do curso às 23:00 e ir para o computador até 00h/Fazer uma checagem rápida nas redes sociais e me preparar para dormir 
Agora, seguindo o projeto devo fazer, de forma gradativa, essas mudanças. Tipo ir colocando na minha rotina. A ideia é mudar esses hábitos indesejáveis por hábitos mais produtivos, que foi o que fiz na lista acima. 

Para quem quiser participar- e super acho que todos deveriam participar, afinal, todos temos hábitos que podemos melhorar- é só preencher o esse formulário do projeto. Também vale ler a postagem que a Midria fez sobre ele, que está bem mais detalhado que o meu- para isso clique aqui. pelo grupo do facebook dá pra acompanhar o passo a passo.
Inscrições até o dia 25!

Pretendo postar aqui meus progressos e comentários durante a aplicação do mesmo. Estou super animada! Espero que contagie vocês e que todos se inscrevam também. 

You Might Also Like

28 comentários

  1. Ludmilla ♡ Obrigada por postar aqui também! :D Espero que mais pessoas se inscrevam (quanto mais gente melhor, mais animação hehe). Vlw mesmo, beijão! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou animada. Também quero ver muita gente participando. Chega de procrastinação.

      Excluir
  2. Esse projeto é muito legal. Já adotei alguns itens há um certo tempo. Noto que as pessoas bem-sucedidas têm uma rotina mecanizada que possibilita a rentabilidade e organização de suas atividades. Enquanto que a desorganização desencadeia a perda de tempo em atividades infrutíferas (como passar bom tempo nas redes sociais).

    Bjs
    Te desejo sucesso.

    Testahy
    Curta: Testahy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tento adotar esses bons hábitos, mas não funciona por muito tempo :(
      Concordo com sua observação.

      Excluir
  3. muito massa beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seus bad habits são quase todos iguais aos meus rsrs, tomara que consiga melhorar hehe, bjão!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei super legal a ideia, mas, não sou muito aberto a essas coisas não e-e problemas -muitos- apareceriam por conta disso ehuahe D: -pessimismoooo-
    Boa sorte <3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Mas te entendo... Quando achamos que não conseguimos algo e de fato não conseguimos, ficamos arrasados.
      Mas obrigada!

      Excluir
  6. Ótimo post!!!!!!
    Parabéns pelas publicações!
    Amei conhecer o Blog, MARAVILHOSO
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia do projeto
    É um ótimo incentivo, vou tentar acompanhar
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Midria é super criativa! Acompanhe mesmo, quem sabe não se motiva também?

      Excluir
  8. Muito interessante a ideia do projeto!!!
    Acho que todos deveríamos fazer isso e parar de postergarmos a ter uma vida saudável, aaa segunda eu começo...rs

    Parabéns pelo post!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "segunda eu começo" é o lema da procrastinação.
      Obrigada! beijos

      Excluir
  9. Adorei, to precisando fazer esse projeto também haha

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia do projeto, tem várias coisas que eu gostaria de mudar na minha rotina.
    Ah, eu tenho uma agenda mensal de posts, ajuda bastante!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  11. Wow esse projeto é uma jogada na cara do que temos que mudar/melhorar. Tenho algumas coisas chatas, mas ao menos tenho uma meta de leitura organizada 0/

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho meta. Leio uma quantidade considerável de livros. Mas sempre de forma desorganizada....

      Excluir
  12. Oiii,

    Adorei esse projeto!! Não conhecia e realmente existe muita coisa que devemos mudar, Vou ler com calma os links que vc deixou pra me inscrever. Parabéns pela atitude!!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo e participe. Quanto mais gente, mais divertido fica. Ah, lembrando que a ideia é da Midria :D
      beijos

      Excluir
  13. Acabei de descobrir que tenho péssimos hábitos...rsssssss

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii! Já to seguindo! ;)
    Com toda certeza vou participar desse projeto, ele deve ser utilidade pública, haha! É muito útil mudar os velhos hábitos ^^'
    Amei seu belíssimo blog! É muito lindo e você escreve muito bem! Parabéns =D
    Até mais! \ô

    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe