Toda mulher é feminina?

16:16

Eu sou do time das não maquiadas. Já tive anos em que ficar sem lápis de olho era motivo pra faltar à aula. Depois entrei na onda da máscara de cílios - o que é meio desnecessário levando em conta os meus cílios super alongados. Mais tarde eu já era só lápis de olho, máscara de cílios, batom, pó e até usei o delineador. Mas logo fui ficando entediada disso tudo.
Na verdade, comecei um curso em que tinha que levar muito cedo e, dorminhoca que sou, preferia ficar uns minutinhos a mais na cama. Quando o curso acabou já tinha me acostumado com a vida sem maquiagem. 
Só quero dizer aqui que ser menos feminina não me torna masculina.
Sou mulher como tantas outras que ficam horas na frente do espelho tentando ficar lindas, quando já o são. Sou mulher como tantas outras que sabem combinar qualquer tipo de roupa com outro tipo de roupa. Sou mulher como as que usam saias, saltos, vestidos... A minha única diferença é que não o faço por opção. Eu escolhi e me sinto bem assim. 
E o que me levou a falar sobre isso quando estou tão bem resolvida? 
Os comentários de pessoas, muito próximas inclusive, sobre minha escolha. De repente maquiagem, feminilidade e saltos definem sexualidade. Até quando nós, mulheres, seremos tachadas de bonequinhas perfeitas com saias rosas e saltos de 15 cm? A mulher que não segue esse padrão é menos mulher por isso? Eu acho que não.
Tem gente que confunde feminismo com feminilidade. Uma nota para esclarecimentos: as feministas buscam seus direitos de igualde em relação ao homem, ser feminina é um comportamento ligado à sensibilidade e delicadeza. Mas nada impede de uma mulher ser ambos. Ela pode ser forte como um leão e lutar pelos seus direitos calçando um salto agulha. 

" O natural da mulher é ser feminina, assim como o natural do homem é ser masculino.
Até quando?

Clique na imagem abaixo e seja direcionadas para um site de feministas que eu amo acompanhar.
Clique nessa imagem para conhecer a campanha "chega de fiu fiu", do mesmo site.

E clique aqui para meu texto feminista preferido, escrito pela redatora da OLGA e autora do blog Cronicamente Carioca.

Curtam a página do blog no facebook clicando aqui e deixe sua opinião nos comentários. 

You Might Also Like

24 comentários

  1. Sou super a favor do feminismo e acho a iniciativa bem legal. Só não gosto dos novos "pseudo-feministas", mas acho que isso felizmente não tem muito a ver. Mulher tem o direito de usar shortinho curto, salto agulha, chamar atenção e continuar tendo uma mente brilhante disposta a lutar por seus direitos. Acho ridículo quando a mídia coloca nas novelas mulherzinhas sem sal que vivem na aba de homem. Enfim, esse texto que você indicou é realmente muito bacana, gostei!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber que ainda há pessoas que pensam como você. Adoro esse texto!

      Excluir
  2. Adorei seu texto, não curto muito maquiagem, mas adoro escolher roupas e estar por dentro de tendências!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto e super me identifiaquei, sou uma garota que não gosta de rosa, não sabe andar de salto alto e nem sentar de saia, maquiagem apenas em momentos especiais e me sinto bem assim, as vezes pego minha mãe reclamando desse meu estilo de vida, mas como acabei de dizer, é um estilo de vida, me sinto bem assim e talz. Bom, na minha opinião o que vale é ser feliz e ficar de bem consigo mesma! :)

    Mari :*
    bombrildoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Não pode deixar essas coisas afetarem nossa felicidade ;)

      Excluir
  4. Adorei o seu texto e iniciativa.
    Eu agora só uso lapis de olho e detesto salto e alem do mais só ando de moletom mas mesmo assim sou mulher
    Esse preconceito é uma idiotice na minha opinião.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo tipo de preconceito é burrice. Cada um tem seu jeito.

      Excluir
  5. Oii,

    Estou indo atras dos textos que vc indicou.
    Eu acho que vc tem é que se sentir bem! Eu por exemplo, uso sempre pó e lapis porque como sou muito branca, fico com cara de doente, mas me visto sempre de jeans e all star porque me sinto bem, o maximo que uso é uma sapatilha por causa da empresa.
    Odeio esse tipo de "regras" que as pessoas colocam.

    Continue sendo do seu jeitinho ;*

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Essa coisa de padronizar está ultrapassada.
      beijos

      Excluir
  6. Adorei seu texto!!
    Acho que cada um tem que ser, vestir, usar aquilo que lhe faz se sentir bem.
    Sem estereótipos, cada um é o que te faz bem!

    Parabéns pelo texto.

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu odeio esses padrões que muita gente joga em cima de nos mulheres! Tenho certeza que usar um salto não vai nos tornar mais mulher ou não que outras.
    Adorei seu texto!


    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso como você, mas há mulheres que pensam que devemos seguir esses padrões. Tão chato! Obrigada :) Beijos

      Excluir
  8. eu sou super "desleixada" com minha aparência, e nem por isso eu sou masculina. ok, mulheres são, naturalmente mais graciosas os homens. mais delicadas. mas isso não nos torna fracas. e isso também não cria um padrão de modo de ser. não sou do tipo que saí por aí levantando bandeira de feminista nem nada, mas cara, não precisa ser para saber que todo mundo inventa esse negócio. o velho negócio de ser o que não é para ser o que os outros querem. e no fim, ninguém é ninguém e ficam um monte de coisas idealizadas pairando no ar, sem que ninguém, no fundo,ache que é verdade.
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema da sociedade: sempre tentar se encaixar naquilo que, no fundo, ninguém se encaixa.

      Excluir
  9. Esse estereótipo é de mulher pra mulher. Eu, por exemplo, não entendo nada de maquiagem e não sinto falta, não acompanho look do dia, não sei das ultimas tendências e odeio ir ao cabeleireiro. Prefiro ver filmes, jogar video game e ler um bom livro. Nunca senti nenhum tipo de descriminação masculina em relação a isso, ou pelo menos nunca reparei. Outras mulheres por outro lado sempre levantam a questão da feminilidade, ficam em choque quando digo que não gosto de ir ao salão e odeio fazer as unhas. Como se toda mulher tivesse que amar isso. Acho uma idiotice tremenda, ao invés de nos unir nos separamos por nossas diferenças porque todas temos que seguir um único padrão.
    Beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Alguns homens até preferem mulheres assim, mas as próprias mulheres descriminam aquelas que não seguem esse "padrão".

      Excluir
  10. Me identifiquei bastante com você
    Também sou do time das sem maquiagem e que só usa sapatilhas
    Claro que acho isso tudo muito lindo
    Mas não consigo ficar me arrumando toda e sendo que podia está fazendo outra coisa
    Mas nem por isso sou menos mulher, pois existem vários tipos de mulheres e nos só pertencemos a outro grupo

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee Lud tudo bem flor?? Concordo plenamente com o que disse, eu já passei por isso de tentar me "padronizar" mas acabou que fiquei sem identidade! Então posso te garantir que vale muito mais a pena enfrentarmos o que as pessoas tem a dizer a respeito de nós do que simplesmente não saber mais quem você é. Continue assim baby ;)
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ludmilla, você e os seus posts <3 Como não amar? Olha, eu acho que essa questão de feminismo/feminilidade é algo simples que as pessoas gostam de complicar. Feminismo é uma maneira que as mulheres encontram de defender sues direitos, ideais e tudo mais. E a feminilidade é opção de cada uma. Eu sou do time cara limpa. E de verdade, sou muito mais feliz assim. Todas as meninas que eu conheço usam maquiagem. E eu sou a única que não. Pra ser sincera: to muito bem assim. Vai muito de cada uma, e é algo muito pessoal. Falta respeito pelo espaço de cada um <3 Principalmente no nosso caso, mulheres. Enfim, beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto,
    A sua frase "Eu escolhi e me sinto bem assim ", possui um verbo (escolher) que combate algumas ideologias ofensivas à mulher. Muitas vezes, não há como impedir que algumas imposições cheguem até as pessoas. Mas, cada uma pode escolher em aceitar tais imposições ou não. Parabéns pelo blog, continue com o ótimo trabalho :)

    https://erguidopordeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe