#Cinema: Malévola (2014)

16:40

Olá!
Fui ao cinema ontem e voltei com resenha de dois filmes: Malévola e A Culpa é das Estrelas. Mas esse último vou resenhar depois, já que pretendo fazer um Livro vs Filme e para isso, provavelmente, terei que ler de novo.
 Como fã da série Once Upon a Time, eu adoro releituras e histórias por trás da história. Principalmente quando o resultado é me fazer se apaixonar por um vilão. Afinal, convenhamos, já há tanta maldade no mundo real que me recuso a aceitar fantasias com vilões sem uma história que os façam se tornarem vilões.





Título Original: Maleficent
Gênero: Fantasia
Duração: 1h37min
Classificação Indicativa: 10 anos

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora. 


Malévola é basicamente uma adaptação com um toque de releitura da famosa história A Bela Adormecida que conta a história da grande e temível vilã de mesmo nome. No filme, conhecemos uma Malévola quando era apenas uma fada inocente, com lindas asas, e somos apresentados ao primeiro amor da pequena fada: Stefan, um humano que mais tarde torna-se um homem ganancioso, capaz de tudo para se tornar rei.

E devido a essa ambição de seu amor que Malévola perde, de modo covarde, suas asas. Confesso que essa parte me deixou com lágrimas nos olhos. A perda de inocência de Malévola e sua reação ao descobrir que não possuía mais suas grandes asas foi de uma emoção imensa. A partir daí, dessa indesculpável traição, Malévola se torna uma mulher vingativa e amarga. Sem asas, nossa agridoce vilã, utiliza de um corvo, o qual ela transforma em várias formas durante o filme, para ser seu mensageiro e quando esse anuncia o nascimento da filha de Stefan, Malévola joga a já conhecida maldição do sono.
Com isso, Stefan não vê outra alternativa a não ser isolar sua querida filha. Numa tentativa de impedir que a maldição aconteça ele confia a tarefa de cuidar de Aurora às três fadas de do reino de Mors, porém essas são tão desastradas que me pergunto se não era mais seguro entregar o bebê à Malévola. Não há muito humor no filme, as cenas mais leves são as que envolvem essas fadinhas, mas é bem besteirol mesmo.
Assim Aurora cresce sem se dar conta de quem é, e com Malévola sempre ao redor. Talvez por ter ainda parte do coração puro ou por passar tanto tempo com a menina, Malévola começa a se simpatizar com a garota e é um momento até a salva de um perigo. O mesmo acontece com o corvo, Diaval, que sente compaixão da pobre Aurora. Devo dizer aqui que a escolha do ator para ser Diaval não poderia ser melhor, ele tem a maior cara de corvo - isso é um elogio, ou é tão bom ator que me convenceu disso. 
Bem próximo ao seu aniversário de 16 anos, idade com a qual a maldição aconteceria, Aurora passa a ter um contato mais direto com a grande vilã. A doce menina acredita que Malévola trata-se de sua fada madrinha, pois afirma ter sentido a presença dela durante todos os anos. Com o coração já amolecido, Malévola não conta a verdade para a Aurora e continua a se encontrar - e até se divertir- com a mesma. 
Mas é claro que a verdade vem à tona. Aurora não descobre apenas da maldição, como também quem a lançou. E essa é outra cena triste, que tem o mesmo tema da primeira: a perda da confiança e da inocência. É claro que a princesa se revolta com Malévola, e vai em busca de seu pai e isso acontece justo no dia previsto para a maldição acontecer. E apesar de todos os esforços da vilã para impedir o acontecimento, é simplesmente inevitável. 
Com Aurora em sono profundo e convencida por Diaval, Malévola leva o príncipe Philip - o qual Aurora conheceu na floresta- até o castelo, na esperança de que ele quebre o encantamento com um beijo de amor verdadeiro. Mas, como a própria Malévola diz a Diaval, não existe amor verdeiro, logo a ida do príncipe é em vão. 
Porém, o amor verdadeiro acontece de várias formas, e o beijo que quebra o feitiço é o mais inesperado de todos.(Não tão inesperado assim porque já vi algo parecido na série Once Upon a Time).

Enfim, a resenha já ficou gigante e não quero estragar o final. Só posso adiantar que tem uma grande luta .*o* Confesso que não assisti ao desenho da história A Bela Adormecida então não sei se teve alguma cena representando a história original.
A fotografia é perfeita para o filme. No começo achei estranho, pois é bem escura, mas depois entendi que isso é perfeito para a vida dark de Malévola. 
Angelina estava impecável como Malévola: a maquiagem, as roupas, tudo, tudo caiu como uma luva. Elle Fanning foi graciosa como a jovem Aurora. E Sam Riley- o corvo/humano/lobo/dragão/Diaval- também contribui com uma pitada de humor para deixar o filme mais leve.
Minha nota é 4/5 e devo dizer que já estou ansiosa para assistir novamente. Ótima dica para ver com a família. 


You Might Also Like

29 comentários

  1. Eu gostei do filme, apesar de achá-lo previsível e um pouco parado. Porém, Angelina Jolie salva a história toda! Gostei da resenha!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, bem previsível :( Mas adorei mesmo assim.

      Excluir
  2. Também lembrei super de Once Upon a Time! Acho incrível esse tipo de reviravolta <3 Eu assisti e adorei. Amei a fotografia, e a Angelina estava mesmo incrível no papel da Malévola. A única coisa que não curti foi aquele príncipe saindo do nada dklfkdsfh Pra mim ela tinha que ficar com o corvo!!! (e o que era esse Sam Riley de corvo, hem? UEUHE novo crush). Um detalhe que eu amei foram as fadinhas haha As vozes delas, morria de rir. Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUAT <3 Também achei aquele príncipe muito WTF, só pra seguir a história original. Jogaram ele no filme e acabou sendo meio desnecessário. Também queria ela com o Corvo <3

      Excluir
  3. Esse fiiiiiiilme! <3
    É demais mesmo (:

    Desculpa a demora pra te responder, eu já tinha até visto seu comentário mas não conseguia parar do pique das provas da faculdade pra ter tempo de postar no blog ou pra responder! Mas agora tô de volta e cheia de post pra fazer! hahahaha ((((:

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com
    www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ver esse filme, sua resenha só aumentou minha vontade. Quero ver a atuação da Angelina!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que te animei mais ainda :D Angelina está liinda :3

      Excluir
  5. Acho que eu fui a unica pessoa que não achou o filme em si, aquilo tudo pelo qual esperava. Angelina estava ótima, o enredo foi bonito e fofinho, mas não foi o que eu estava esperando.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As expectativas eram altas, talvez foi por isso. Mas eu achei liindo :D

      Excluir
  6. Eu fui ver domingo, adorei! A Aurora é minha princesa favorita e eu sempre amei a história dela.
    Acho genial que eles trouxeram o porque das coisas assim, nesse filme, confesso que simpatizava com a Malévola desde antes, porque acho que ela que dá todo o tom da Bela Adormecida, sem ela nada tem graça...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti ao filme original, nem li a história, então não tinha muita opinião sobre a Malévola. Mas eu adoro essas vilãs!

      Excluir
  7. Outro filme que eu estou louca para assistir... Sabe quando saiu o trailer de Malévola? Então... Eu quase pirei vendo aquelas imagens e pensei "Espero que o filme seja tão da hora quanto o trailer está mostrando" e pelo jeito foi uma beleza né?? *O*
    A resenha ficou muito boa.. ><

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei maluca quando vi o trailer *o* E realmente está muito bom. Valeu super a pena :)

      Excluir
  8. Ainda não assisti Malévola, quero muito ver. Mas pela sua resenha já deu pra perceber o conceito novo que foi dado à história, e isso só fez minha vontade de ir assistir aumentar. Ótima resenha!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Adoro quando fazem essa releitura mostrando um outro lado. Assista mesmo ;)

      Excluir
  9. Oii, estou louca pelo filme, sua resenha ficou tão completa. A mais completa que já li sobre o filme, adorei! Parabéns!!


    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Apesar que sabemos mais ou menos da historia, estou louca para ver esse filme e será hoje finalmente! A sua resenha ficou bem detalhada e não tirou a minha vontade em nada, ao contrario, quero muito ver!!!

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, achamos que sabemos a história. Fico feliz! Bom filme pra você <3

      Excluir
  11. Vou morrer se não assistir logo este filme!
    Angelina está perfeita demaaais.


    Um beijos ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Primeira mente quero falar que você esta de parabéns interage com todo mundo no seu blog e sempre responde todo acho isso incrível e segundo adorei o post e eu não vi ainda mais to louca pra ver , seguindo , segue de volta meu blog é novo tem sorteio dele participe e boa sorte dez de já http://timideztalvez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Irei retribuir o carinho com o maior prazer :)

      Excluir
  13. Estou com muita curiosidade quanto a esse filme. Adoro releituras, principalmente quando foca no vilão. Espero gostar tanto quanto você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que goste tanto quanto (ou mais). :D

      Excluir
  14. Curti o layout novo ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para assistir Malévola! Estou muito curiosa,todos falando desse filme!
    Beijos...
    www.borboletarosavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei esse filme! Amei, amei, amei e amei hahaha
    Também sou fã de Once Upon a Time e adoro releituras de contos de fadas!
    O filme é incrível, né?! Amei!
    Beijinhos! <3

    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe