#Destrua Este Diário: Primeiras Impressões #1

18:54

Olhem só quem entrou na onda da destruição. Eu já paquerava esse livro há um tempo, quando fiquei sabendo sobre ele, primeiramente pensei "gastar 20 reais em um livro pra destruí-lo? HELL TO THE NO!", mas conforme fui vendo algumas destruições em uma página no facebook comecei a ver a coisa com outros olhos. Depois de muito tempo resolvi comprá-lo para incentivar minha irmã (ela desenha muito bem) e dividimos o valor. 

Título Original: Wreck This Journal
Autor: Keri Smith
Editora: Intrínseca
Numero de páginas: 224
Destrua este diário é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo. 
Bom, todo mundo já conhece como funciona o livro, não é mesmo? Não trouxe nenhuma novidade, só vou deixar meu ponto de vista sobre a obra. 
O objetivo do livro é realmente praticar o desapego, a preocupação obsessiva de "vai sujar, vai rasgar, etc", exterminar esses TOC's que acabamos criando com nosso perfeccionismo. A ideia é brilhante e a intensão é válida. Mas é claro que o livro divide opiniões. E eu sou aquela que fica no muro: Com esse dinheiro eu poderia comprar um livro com uma HISTÓRIA, mas por outro lado, eu vou poder escrever a PRÓPRIA HISTÓRIA desse aqui; jogar café?? NÃO!!!!; como eu vou fazer isso?; MEU DEUS, MEU LIVRO CAIU, não espera... Mais ou menos por aí.

Assim que ele chegou fui logo olhando página por página para ver o que me esperava, conforme fui lendo comecei a me arrepender. Explico-me: não sou criativa e não sei desenhar, logo, o resultado será descartável. 
Mas em um segundo olhar, achei que muitas coisas ali poderiam ficar legais. Então, no final de semana eu e minha irmã começamos a destruir (lê-se colar uns adesivos e escrever os dados), mas o resultado vai ficar para um outro post. 

As páginas são perfeitas para o uso destrutivo: grossas, e a capa é ótima para colar e enfeitar do jeito que quiser. A estrutura não deixou a desejar. Algumas instruções são muuuuito criativas, outras nojentas, outras divertidas. Apesar de não estar colocando muita fé na minha destruição, mal posso esperar para mostrar para vocês.
ps1: Fotos de celular, dá um desconto :3
ps2: Tentarei postar toda semana uma destruição e descrever como foi a experiência.

Alguém aqui tem? O que acham do livro?
Abraços!

You Might Also Like

28 comentários

  1. Ganhei esse livro quinta-feira e já destruí duas páginas, é tão divertido. Eu pensei que não teria dó mas eu tive e algumas coisas mais "destrutivas" estou deixando pra depois!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou como você. Fiz umas coisinhas mais simples, mas não penso em literalmente destruir. Vamos ver como vai ficar...

      Excluir
  2. Ta ai uma coisa que eu não tenho coragem de fazer
    Dinheiro está tão pouco para a gente jogar fora assim
    Mas a ideia do projeto e mostrar os resultados é interessante
    Só acho que não deveria ser voltado para um lado tão destrutivo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava isso, mas ninguém te obriga a DESTRUIR. Você faz aquilo que lhe der vontade. :D
      Mas concordo com você sobre a destruição ser, muitas vezes, levada ao pé da letra. Tá certo que cada um sabe do seu dinheiro... Esse livro é polêmico. haha

      Excluir
  3. Euuu to louca querendo o Destrua Este Diário , eu vi ele esses dias pra tráz mais minha mãe disse que tava sem dinheiro e que não levaria ;( Chatiada . Mais ainda vou ter heheh
    Beijos Polly | segredo-nas-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, vamos nos libertar da perfeição :3

      Excluir
  4. Eu tenho há um bom tempo já mas tenho dó de destruí-lo hahaha
    Um dia ainda vou conseguir heheh

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Amo esse livro e o quero há muito tempo, mas ainda não tive a chance de comprá-lo. Acredito que brevemente ele estará nas minhas mãos hahahahaha

    http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois relate a experiência no seu blog :)

      Excluir
  6. Sou louca por esse livro, deve ser mt legal
    sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho e amo! vou ter que arranjar tempo para terminar haha
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. acho a ideia ótima. eu e minha irmã também dividimo um. no começo e maravilhoso, mas depois cê via perdendo o ânimo... e claro, a ideia de deixar de agir estupidamente e superprotetoramente com livros não adiantou para mim. nem um pouco. foi super fácil jogar café e tinta nele, mas nos outros...
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA acho que vou ter o mesmo resultado. Vou continuar cuidando dos outros como sempre, mas será bom se libertar um pouco.

      Excluir
  9. A esse livro é maravilhosoo mais sei la eu tenho dó de destruir rs
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  10. Oiee Lud! (Olha a intimidade da pessoa kkk)
    Menina esse livro ta sendo sucesso ein, todo mundo aderindo a destruição! Eu confesso que morro de dó, não consigo mesmo sou perfeccionista demaissss ><' mas a ideia é bem bacana! Quero ver os seus resultados ein!
    E respondendo ao seu comentário no blog, O filme sai só em março de 2015 então dá tempo ainda de você ler não se preocupa uhsahuashuashuashuas
    kisses
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar mostrar os resultados toda semana. Já estou cheia de ideias!
      Ai que bom! Vou deixar pra ler mais pra frente, então. Ou esqueço tudo até lá :3
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  11. Oii,

    Eu vejo nos Instagrans da vida fotos das destruições, quero ver a sua *--*
    Eu tenho muito toc, não conseguiria, HSUAHSUHA

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve tem post sobre as primeiras destruições, é só ficar ligada ;)
      beijos

      Excluir
  12. Eu tenho! :D Mas sabe o que é triste? Com o tempo esse encanto de "destruir" acaba se perdendo e a gente não destrói mais nada :// Aconteceu isso comigo. Faz uns dois meses que não mecho no meu. Mas lendo seu post senti inspiração pra voltar a destruição! Acompanharei seus posts sobre ele ♥ Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que pena! Tente voltar mesmo e acompanhe aqui :)
      beijos

      Excluir
  13. Eu já destruí o meu há um tempão, eu comprei a versão americana "wreck this journal", to louca pra comprar a versão brasileira.

    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai gente, eu quero muito um! Mas não acho que seja legal pagar numa coisa que irei destruir. ):

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  15. Esse livro me divide por inteira rsrs.
    Eu já o vi diversas vezes e pensei em comprá-lo para destruí-lo, mas não consigo.
    Penso que os R$ 20,00 que pagarei por ele poderá ser um outro livro em seu lugar e blá, blá, blá.
    Já vi muitas destruições elas me parecem ser muito divertidas, mas, simplesmente, não tenho coragem :(:(
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava assim, mas resolvi arriscar. :D

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe