#TAG: Doenças Literárias

14:41

Olá, pessoal!
Como eu já disse, estou com minha leitura atrasadíssima! Tenho o hábito de ler dois livros ao mesmo tempo: um fisicamente (O Diário de Anne Frank) e outro pelo computador (Impecáveis), mas estou super enrolada nos dois. Portanto, vou ficar um tempo sem postar resenhas. Logo, terei mais disponibilidade para responder TAGs. 
A escolhida de hoje foi uma que já  tinha visto em um blog que acompanho (infelizmente eu perdi qual era o blog) e depois achei em outro blog que também visito, o Books Many Books. Achei super divertida e criativa. Vamos lá!


  1. Diabete: Um livro muito doce

Não estou aqui para julgar o livro, mas tenho que me justificar. 
A culpa é das estrelas é cheio de frases de efeito. As reclamações de Hazel, as declarações do Gus, tudo isso deixou o livro um poço de açúcar. Pode não ser o livro mais doce que já li, mas foi o primeiro que pensei.
Eu nem fiz uma resenha sobre ele, faz tempo que li e logo depois ele já estava em toda parte.
Vou reler em breve e  talvez resenhá-lo depois.










2. Catapora: Um livro que você não vai ler de novo





E da sessão "leitura obrigatória" vem aí Faça o que tem de ser feito e blá blá blá. Não vou dizer que é um péssimo livro  porque seria uma mentira terrível, só não faz meu estilo. Para as pessoas que querem crescer cada vez mais no seu emprego e ganhar destaque no mercado de trabalho, é super recomendável.
Mas para alguém que está apenas começando nesse ambiente, nem adianta abrir as páginas. Apesar da linguagem não ser difícil, o livro se torna desinteressante. 
Talvez eu até possa fazer uma resenha em breve sobre ele.







3. Ciclo Menstrual: Um livro que você lê constantemente



Foi um dos primeiros livros que li no ginásio. Depois li mais outras vezes no Ensino Médio, e então várias outras vezes quando minha irmã pegava na biblioteca da escola dela.
É apaixonante! E dá pra ler rapidamente, e os efeitos ficam guardados para sempre. 










4. Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.



Ele está de volta!
Sem dúvidas é o livro da minha estante que mais rodou pelas mãos dos meus amigos. Emprestei para todo mundo, mesmo não sendo um dos meus livros preferidos. E é claro que o vírus não se limitou a minha pequena sociedade, se tornou febre mundial!










5. Asma: Um livro que tirou seu fôlego




Não poderia esperar outra coisa de um livro sobre um bando de destemidos. Acho que ele foi escrito de uma maneira que você sente tanto a ação que parece estar vivendo ela. Uma cena da Christina (que estou doida para ver no filme) no abismo, quase arrancou um grito de mim. (risos). Simplesmente perfeito!










6. Insônia: Um livro que tirou seu sono




Acho que foi o primeiro livro que me fez ficar acordada até altas horas, lendo pela luzinha do celular. Ele é tão bom e você quer tanto saber o que acontece que não consegue colocar o marcador e terminar depois. 
Além disso, estava perto da estreia e eu queria super terminar o livro antes de ir assistir ao filme.











7. Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem 




Só sei que li porque está no skoob. Não me pergunte sobre o que fala. É só mais um clássico da leitura por obrigação, aquele livro que a sua professora de literatura passa e dá uma prova e você logo se esquece.
Nem sei dizer se é bom ou não, mas eu geralmente gostava desses livros lidos por pura imposição.










8. Doenças de Viagem: Um livro que te leva à outro mundo



Sou apaixonada pelo Peter Pan. Amo o livro, amo o filme, a animação, as tatuagens, as releituras... Eu li a obra original ano passado e mesmo não sendo mais criança tentei achar uma maneira de ir para a Terra do Nunca. Parece loucura, não é mesmo?!








É isso aí, pessoal! Quando doença vocês compartilham comigo? E quais são as suas?
Como não fui indicada pela tag, roubei na cara de pau mesmo, fica aí para quem quiser responder.
Beijos!

You Might Also Like

20 comentários

  1. que tag legal! hahah realmente, colocaria acede nesses dois também! ão achei um livro *fofo* nem nada, mas é realmente um amor.

    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A tag é muito boa, "A Culpa É Das Estrelas" é a única coisa de que se fala agora, nunca li mas para ser tão elogiado deve ser mesmo bom.


    apreguicaeumhobbie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, mas não é tudo o que falam. Quer dizer, é cheio de frases de efeito, logo a gente se apaixona. Mas parece forçado as vezes...

      Excluir
  3. Fui indicada para esse TAG também, preciso responder pra ontem ela!
    Adorei todas as suas escolhas, e concordo com você que A Culpa das Estrelas, chega a ser até doce demais, mas amei o livro, conseguiu me fazer chorar, como todos!
    De fato, o livro do Peter Pan, é capaz de nos levar até o céu e voar entre as nuvens, que inveja desse menino viu?
    Adorei suas escolhas para cada uma das respostas!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa tag ainda, adoreeei.
    Beijoos, retribui a visita?
    Garotas Imperfeitas

    ResponderExcluir
  5. E não é q vc respondeu a Tag mesmo? hahahah Como eu disse em meu blog, adorei essa tag! Divergente é realmente um livro de tirar o fôlego! Mas ainda prefiro Insugente, vc já leu ele? Em minha opinião é beeem melhor! hahaha
    Tbm fiqquei assim quando li Em Chamas, não fui dormir enquanto não terminei de ler! É incrível!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li :/ Mas já tá na lista. Em Chamas teve esse efeito na maioria das pessoas.

      Excluir
  6. Em Chamas teve um efeito em mim que eu nunca tinha tido antes: virei a noite o lendo, e quando acabou, fiquei horas acordada pensando no assunto (não li A Esperança em seguida senão eu mistur as histórias, auahuuha). Tirando alguns livros, Em chamas foi o que mais me impactou, sabe? INCRÍVEEEEEL \O/
    ACÉDE é mesmo um "vírus do açucar", uehueuheueu
    Já perdi as contas de qunatas vezes já li O Pequeno Principe, tenho um mini book e carrego ele comigo, é um amor \o/
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Em Chamas! *-* Terminei por volta de 03h da madruga e ainda li o primeiro capítulo de A Esperança só pra ter uma ideia rs

      Excluir
  7. Adoro essa tag! Bem diferente e interessante. ACEDE é mesmo um livro doce e que se espalhou como um vírus. Agora um que quero ler, é o ''Pequeno Príncipe''. Logo logo estarei indo ao Sebo encontra-lo.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já disse em vários blogs que sou apaixonada por essa tag. E adoro ver as respostas rsrsrs. As suas me deixaram curiosa quanto ao livro Divergente, fiquei com vontade perder o fôlego tb hahaha.
    Bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente é assim mesmo <3 Você definitivamente tem que ler!

      Excluir
  9. De todos esses, só li ACEDE e não achei doce, achei triste. MUITO triste, não superei até hoje.

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  10. De todos esses livros, n li nenhum. Mas já comprei o box de Jogos Vorazes e comecei a ler ontem ♥♥♥ Quero muito ler A culpa é das Estrelas, e se espalhou como vírus mesmo hahahahhaah Adoro essas tags nos blogs!

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a ideia da tag, bem criativa ahahha. E não tinha livro melhor para "gripe" que a culpa é das estrelas UHAUHHUAHU
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe