#Resenha: Se abrindo pra vida

13:15

Olá, todo mundo!
Acho que já cansei de dizer o quanto estou chateada por estar com bloqueio de leitura e consequentemente ficar sem postar resenhas aqui no blog.
Para tentar diminuir o sentimento de culpa, vasculhei toda a minha mente em busca de um livro que eu ainda consigo me lembrar claramente. E adivinhem só: Achei algo! Vários algos na verdade, mas escolhi um em especial. Vamos lá! 

Título: Se abrindo pra vida
Autor: Zibia Gasparetto (ditado pelo espírito Lucius)
Número de páginas: 368
Editora: Vida e Consciência 
Avaliação: 

O livro Se Abrindo Para a Vida narra a vida de Jacira, uma mulher que, entristecida e anulada de suas próprias vontades, descobre no amor próprio a chave para a superação. Uma história que nos levará a acreditar que quando nos abrimos para a vida descobrimos que a felicidade é o destino de todos.

Bom, salvo engano, li esse livro no começo do ano passado, e gastei um bom tempo para fazê-lo. Cheguei a abandonar várias vezes, mas enfim terminei e não me arrependo de ter o feito. Foi o segundo livro da Zibia Gasparetto que li e gostei tanto quanto o outro. É cheio de frases inspiradoras que devemos usar como meta de vida. 


Jacira é uma mulher amargurada que ainda vive com (e pelos) os pais, já idosos e abandonados pelos outros filhos. Apesar de já ser quase uma quarentona, ela é solteira e nunca beijou alguém. Trabalha em um ateliê e o pouco que recebe gasta para sustento próprio e dos pais que dizem serem incapazes de trabalhar.


Acredita que sua felicidade depende dos outros e por esse motivo faz tudo para que eles fiquem bem, sacrifica-se julgando que seja sua obrigação, porque é assim que nossa sociedade tem ensinado. Não que prestar ajuda ou fazer algo bom para os outros seja um erro, o problema é que ao fazer isso, você os coloca em primeiro lugar e se esquece de cuidar de si. Como está se sacrificando pelos outros, espera que eles cuidem de você.

Tudo muda quando Jacira conhece Ernesto, um professor que estuda espiritismo, e ele a convence que somente ela tem o poder de mudar a própria vida. Sem uma religião para seguir, mas com muita fé a personagem passa a ver a vida por outros ângulos.


No mundo, se você não se colocar lá em cima, os outros passam por cima sem dó nem piedade.Quem espera valorização dos outros, fica sempre por baixo. É você que tem de se valorizar.

Antes Jacira andava desarrumada e sem vida, mas com o passar do tempo faz uma amizade no trabalho que muda sua vida. Ela e a nova amiga começam seu próprio negócio, mesmo com ninguém acreditando na capacidade das duas, elas vão adiante e conseguem crescer no ramo escolhido, confecção de roupas.


Você está onde se põe. É a lei da vida. Se você se colocar em um lugar melhor,sua vida mudará e coisas boas começarão a acontecer.A escolha está em suas mãos.

Com  uma condição de vida melhor, Jacira consegue dá aos pais todo o conforto, porém a mãe continua como sempre: desanimada e ingrata. Então, ela busca respostas no espiritismo para esse tipo de comportamento, e é aí que descobre o quanto a mãe sente falta de seus filhos, mesmo sabendo que fora abandonada. E o resto é história!

A mensagem do livro é: Nunca é tarde para mudar de vida, afinal somos dignos da felicidade. Acho que não importa qual sua religião, mas se você tem uma mente aberta para novos conhecimentos é um ótimo livro para ser lido. Ele traz muitas respostas espirituais de um jeito que nunca li antes. 

Essa é a minha resenha, e espero que um dia leiam esse livro, pois ele é ótimo. 
Beijos! Até a próxima :)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gosto bastante de livros que trazem mensagens positivas
    E sua resenha ficou muito boa
    Já estou te seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É sempre bom ler livros que agregam valores em nossa vida :)

      Excluir
  2. Que livro lindo, adorei a resenha ♥
    Quero ler.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É um ótimo livro e de grande ajuda!

      Excluir
  3. Já li esse livro e amei também!
    Achei a história muito inspiradora... já li várias da Zibia, e gostei de todos.
    Beijos!
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe