#Brat Pack Movies: Sixteen Candles (Gatinhas & Gatões)

12:55

Olá, pessoal!
Hoje vim com mais um Brat Pack Movie. Para quem não acompanha o blog, estou em maratona da lista de filmes do Brat Pack. Não sabe o que é Brat Pack? Eu te explico:

Brat Pack é um apelido para um certo grupo de jovens atores e atrizes que costumavam aparecer juntos em filmes para adolescentes no anos 80. Esses filmes, geralmente, apresentavam críticas da geração daquela época, com muito cinismo. Na maioria das vezes, a história se passava no subúrbio de Chicago, mostrando o cotidiano dos jovens de classe média-alta.



O novo filme escolhido é Sixteen Candles ou, se preferir (e duvido muito que prefira), Gatinhas & Gatões. Não me pergunte o porquê desse título em português. Mas enfim, vamos lá!
Eu tinha algumas expectativas sobre esse filme, afinal Molly, a protagonista, se tornou minha atriz preferida do grupo e tem também o Anthony que faz meu personagem favorito em The Breakfast Club. Mas, tive uma grande decepção.
Em Gatinhas & Gatoes (como eu odeio esse nome), Molly vive Samantha, uma aniversariante de 16 (por lá 16 é como se fosse nossos 15) cujo aniversário toda a família esqueceu devido ao casamento de sua irmã, irmã essa que foi super desnecessária no filme.

Sam é a típica garota que sofre de amores pelo típico garoto popular e gato do colégio, que namora uma garota popular e perfeita. Além disso, temos Anthony como Ted, um nerd calouro que tem uma grande queda por Sam, e vive assediando a garota. 
Depois ambos acabam se tornando amigos e Ted até ajuda  Samantha com o garoto pelo qual ela é apaixonada, Jake. E como "recompensa", Ted fica com a ex de Jake, a Rainha do Baile. Ou seja, final feliz pra todo mundo!
Enfim, há um baile, uma festa e um casamento, e ainda assim a historia não foi animada. Parece que algumas cenas não se encaixam e ficam no subentendido. O romance entre Sam e Jake acaba acontecendo fácil demais.
Sam e sua melhor amiga
Ted e a Rainha do Baile, ex de Jake
Os nerds

Frases
Eu quero uma namorada séria.
Alguém que eu possa amar, que vai me amar também.
-Eu sei, é que dói.
- Por isso que chamam de "quedas".
Se fosse fácil eles chamariam de outra coisa.
Você sabe, eu realmente não quero te machucar,
pois é muito humano de sua parte ouvir toda a minha besteira.
Isso pode soar incrivelmente estúpido...
Mas eu te amo, e farei qualquer coisa para fazer você me amar.
Eu quero dizer, eu tive homens que me amaram antes,
mas não por seis meses seguidos.

É isso, galera! Até a próxima :)


You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, Ludmilla! Como vai?
    Estava pensando em assistir a esse filme - só pensando, pois não me interessou muito -, e depois dessa resenha, com certeza não assistirei. Sei lá, pelo que tinha lido, parecia bobo e clichê... no fim eu descobri que é mesmo bobo e clichê, não? Algumas frases são bem legais, entretanto isso não faz com que eu queira assistir.
    P.S. Gatinhas & Gatões é realmente um nome horrível!!!!
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John Hughes é o rei dos clichês, mas, apesar de ter dado certo nos outros filmes que assistir, esse não me convenceu.

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe