#Resenha: [Pretty Little Liars #1] Maldosas

00:30

Skoob

Título: Maldosas
Autor: Sara Shepard
Número de páginas: 296
Editora: Rocco
Avaliação: 
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
Todos temos segredos. Mas parece que certas meninas de Rosewood têm uma coleção deles e parece que todo o sigilo está comprometido. E pior do que um segredo na boca do povo de uma cidade pequena são vários segredos de um passado que você quer esquecer.
Essas garotas — Aria, Emily, Hanna e Spencer — pertenciam a um grupo de melhores amigas que trocavam segredos, onde Alison, a abelha rainha, fazia parte. Fazia. 
"Nunca confie numa garota bonita que esconde um horrível segredo. Escute o que eu digo, você está sempre melhor com uma mentira realmente boa." 
Alison desaparece numa noite em que as meninas faziam um tipo de festa do pijama e leva com ela todos os segredos que sabia sobre as amigas. Incluindo "A coisa da Jenna", o maior segredo, que mantinha as meninas unidas. Com o passar do tempo, a amizade das garotas se dissolve, já que agora todas fazem parte de um passado triste e perigoso.
Três anos após a noite do desaparecimento de Alison, ainda não resolvido, Aria volta à Rosewood e é aí, com a reunião de todas, que a história realmente começa. Aria, Emily, Hanna e Spencer passam a receber mensagens anônimas expondo seus segredos, até então compartilhados apenas com Alison. Estaria a amiga de volta? 
Conforme os dias passam, as meninas vão acumulando outros segredos, e a pessoa anônima, que assina as mensagem como "A", se referindo à Alison, descobre esses também.
Aria passa a ter um caso com o professor de inglês, Emily gosta de garotas, Spencer beija o namorado da irmã e Hanna se envolve com furtos. Essas garotas adoram mesmo um segredo, não é?!
Acontece que se tinha alguma chance de "A" ser Alison, essa chance se vai quando o corpo da garota é encontrado. E mesmo assim, todas recebem a mesma mensagem:
Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. — A
O livro é divido em capítulos onde cada um envolve uma das garotas. Assuntos como drogas, sexo, traição e homossexualidade são apresentados de maneira natural, sem alarde, lembrando que o livro é de 2006.
E o mistério fica no ar. Eu juro que já revirei a internet para descobri quem é "A", mas toda vez dizem ser um personagem diferente. O que deixa entender que "A" na verdade é um grupo. Quem será que faz parte?
Em comparação com a série, posso dizer que o livro foi apenas uma inspiração. Não houve aquela fidelidade, muita coisa foi acrescentada ou tomou rumo diferente. Porém, a essência está lá. As coisas acontecem bem mais devagar nas páginas.
No final, "A" deixa um recadinho para nós. That Bitch!
A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?Estou de olho. — A 

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu achei o livro um pouco infantil, sei lá. Mas a escrita parece chamar a atenção do leitor.
    Eu leria :D
    Seguindo :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho o livro infantil. É claro que, pelo menos no primeiro livro, não se trata de um drama policial misterioso super elaborado. Mas olhando pela série, parece ótimo e instigante.
      beijos e obrigada por seguir :)

      Excluir
  2. Seu blog é muito lindo.Estou curtindo e seguindo amor.
    Segue também?http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    curte?https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos
    Beijos e sucesso ♥

    ResponderExcluir
  3. Sei que tem uma série de Tv , mas nunca parei para conhecer
    Mas já ouvi falar em tenho curiosidade em relação aos livros
    Já estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem curiosos. Estou devorando tanto a série como os livros. haha

      Excluir
  4. Parabens pelo blog flor, ótima resenha me deu curiosidades ! bjs
    "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  5. Oi Ludmilla! Eu já li esse livro, mas eu não gostei não, prefiro a série! É porque não curto livros com muitos detalhes, e foi isso que achei dele. Além disso, achei que foi um tanto quanto parado... Ou seja, concordo com você. É bem devagar... Eu li o livro inteiro obrigada porque eu não gosto de deixar o livro pela metade, hahahaha.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento, também prefiro a série. hehe
      beijinhos!

      Excluir
  6. EU AMO ESSA SÉRIE MEL DELSSSS. E quero muito ler os livros, mas me assusta um pouco, visto que tem 8 livros a coleção (é 8 mesmo? ou tem mais?) auahauah e como eu não tenho tanta disponibilidade pra comprar e ler livros, daí fica meio complicado de eu ler tudo. E quando eu começo a ler, não gosto de parar enquanto não acabar a série. Mas por eunquanto fico com a série mesmo UAHAUHA

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são 14 livros (!!!!), e ainda tem dois especiais: O Diário de Alison e Pequenas Mentiras da Alison. rs

      Excluir
  7. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas gostei bastante da resenha que você fez, e estou procurando novas leituras então vou dar uma pesquisada a mais.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostar já tem uma lista garantida para os próximos 3 meses. hehe

      Excluir
  8. Oi Lud, seu blog tá lindo, amei o layout!

    Então, eu já assistia a série e acabei abandonando porque tava muito, mas muito chata mesmo. Quanta enrolação! Mas sempre tive aquela vontadezinha de ler os livros, que todo mundo elogia super bem. Agora essa vontade surgiu de novo hahaha

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Obrigada :) A culpada pelo layout é a Larissa do http://www.docemulheroficial.blogspot.com.br/ É muita enrolação mesmo! E os livros são mais enrolados ainda. Mas a curiosidade vence sempre.

      Excluir
  9. Eu já li os 4 primeiros livros da coleção, e quando fui retomar a leitura depois de um tempão, tinha esquecido de tanta coisa e misturado com algumas coisas da série kkk. Quero reler todos eles

    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou fazendo a maior confusão livro/série. iuashiasu
      Te entendo :)

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe