#Cinema: As 3 estreias brasileiras de janeiro

00:01

Oi, pessoal!
Janeiro foi o mês de morar no cinema. Não sou fã do cinema brasileiro, na verdade, só vou ao cinema quando o filme é uma adaptação literária ou tem no elenco algum ator do qual sou muito fã. Mas, como estava passando as férias no Rio, na casa de minhas tias, minhas primas fizeram todo o esforço para me tirar de casa e assistir algumas estreias brasileiras. Vamos ver o resultado disso aí.

Até que a sorte nos separe 2

Foto: Reprodução Google
Três anos depois, Tino (Leandro Hassum) e Jane (Camila Morgado) estão mais uma vez em dificuldades financeiras. O saldo bancário do casal é salvo graças ao inesperado falecimento de tio Olavinho, que deixou uma herança de R$ 100 milhões a ser dividida igualmente entre Jane e sua mãe, Estela (Arlete Salles). Como o último desejo do tio foi que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon, Tino aproveita para levar a esposa e dois de seus filhos para conhecer Las Vegas. Entretanto, ele se empolga com a jogatina de um cassino e perde todo o dinheiro ganho por Jane na mesa de pôquer. Para piorar a situação, ainda fica devendo US$ 10 milhões a um capanga da máfia mexicana (Charles Paraventi), que deseja receber o dinheiro a todo custo.


Na verdade, a estreia desse filme ocorreu em dezembro, mas como só vi em janeiro classifiquei assim.
Para começo de conversa, eu nem assisti ao primeiro filme, mas no final isso não me prejudicou. E até que me surpreendi! O roteiro não é excepcional, porém houve momentos engraçados e até emocionantes. O mais interessante é que não foi preciso usar linguagem chula, apelo sexual ou coisas do gênero, uma grande vitória para o cinema brasileiro. É uma comédia que dá para assistir em família sem ninguém sair constrangido.

Confissões de adolescente

Foto: Reprodução Google
Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.

Ainda curtindo as férias, foi a vez de juntar a galera para assistir Confissões de Adolescente. E, confesso, coloquei uma certa expectativa nesse filme, mas ele não é "o filme". Tem partes muito interessantes e fiéis, que realmente retratam a vida dos adolescentes. Entre os temas abordados temos o primeiro beijo, homossexualismo, primeiro amor, virgindade e bullying. 
Porém, como é o que vende, o maior no assunto virgindade, ou melhor, a primeira vez, e consequentemente uma série de cenas apresentando a nudez. O que pra mim foi um erro. A questão do bullying deveria ter sido levada mais a sério, não superficialmente como foi feito. E o homossexualismo apresentado ficou mais superficial ainda, em momento algum foi mostrado o casal. Tudo não passava de conversas no telefone e no final a garota realmente admitiu ser homossexual. Não foi representado a reação do pai quanto à orientação sexual da filha. 
De pontos positivos tem a trilha sonora que é bem brasileira e jovem, conta com Clarice Falcão e alguns remakes de clássicos. A cena da primeira vez de Alice também é bem engraçada e real (até demais). A sátira feita de Crepúsculo, para mim, foi o ponto alto. A cena em que Edward salva Bella de ser atropelada por um carro é refeita envolvendo a caçula, Karina, e um colega de sala. 
O que me incomodou nesse filme foi a classificação, que é de 12 anos, mas há muitas cenas de nudez e um leque de palavrões. Me senti super desconfortável estando lá com minha irmã mais nova.

Muita calma nessa hora 2

Foto: Reprodução Google

Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de voltar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está indecisa após a consulta de uma vidente (Heloísa Périssé), Tita (Andréia Horta) voltou de Londres em busca de um trabalho como fotógrafa e Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.
Acho que dos filmes que assisti, esse foi o que menos me agradou. A salvação foi Marcelo Adnet que roubou a cena e transformou o filme em humor. As outras partes foram sem graça ou usaram um humor bem barato. Nem a presença do humorista, Rafael Infante, conhecido pelo canal do youtube, Porta dos Fundos, ajudou na hora de arrancar risadas. Também não assisti ao primeiro filme, e nem fiquei com vontade. Achei a amizade das protagonistas fraca e sem graça. Mesmo colocando várias participações especiais de cantores como o D2, Jota Quest e Maria Gadú achei um filme super dispensável.

You Might Also Like

11 comentários

  1. São filmes muito bons :)
    Conheçam:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi nenhum desses, mas já me falaram que "Até que a sorte nos separe 2" é muito bom!! Adorei o post, super beijo :D
    http://mdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana os lançamentos
    Desses eu só assisti Muita calma nessa hora 1
    Mas pretendo assisti todos esses

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Te retribui :)
    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  5. Quero ver Muita Calma Nessa Hora 2. Vi o primeiro e ri demais. É hilário o filme.

    Adorei o blog e estou seguindo. Aguardo a sua visita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Lud!

    Já vi os primeiros filmes de Até que a Sorte nos Separe e Muita Calma Nessa Hora, mas não gostei muito. Confissões de Adolescente eu tô morrendo de vontade de ver, sempre que vejo o trailer morro de vontade ^^

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou super em falta com filmes, cinema nacional então, nem se conta. Quero ver os filmes citados, ainda mais porque eu lembro que eu assistia o seriado Confissões de Adolescentes! Lembro de poucas coisas, aliás, eu não via sempre porque minha mãe dizia que coisa de adolescente não era para criança ver, mas ok né uhueheuhruheeh
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu não lembro do seriado :s
      http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Oi Ludmilla.!
    Então antigamente não era mt fã do cinema brasileiro não. Mas de uns tempos pra cá tem lançado filmes (comédias) que são ótimos.
    Assisti o primeiro filme "Até que a sorte nos separe" e "Muita calma nessa hora" e gostei bastante. Quero muito assistir a sequência.
    Beijos.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não posso lhe dizer se a sequência é melhor, pois não assisti o primeiro. Mas se gostou, provavelmente gostará desses também.
      Beijos!

      Excluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe