#Cinema: O mundo está Em Chamas!

00:45

Eu estou Em Chamas,pessoal! E agora o mundo todo também.
Eu assisti Em Chamas no dia seguinte da estreia (16), foi um dia épico mesmo não ganhando brinde, gastando todas minhas economias com ingresso, condução e alimentação, ficando uma hora parada na estrada por causa de um acidente e pagar um táxi para parar no terminal errado, e consequentemente ter que andar "para sempre" em um local desconhecido e perigoso(ufa), valeu a pena. Eu ainda estou lendo A Esperança(em breve resenha aqui), terminei Catching Fire uma semana antes de lançar o filme. Enquanto não termino toda a trilogia (acredito que terminarei nesse final de semana), vai aí uma resenha da adaptação da segunda obra.
[contém spoilers]

Bem, não estou aqui para fazer uma resenha da história, até porque isso será feito no post sobre o livro, quero apenas falar um pouco sobre o filme mesmo.
Achei que foi bem fiel ao livro com algumas exceções:
  • Bonnie, Twill e Darius não aparecem na adaptação:
As fugitivas do Distrito 8 que se deparam com Katniss na floresta para alertá-la da rebelião e falar da existêcia do Distrito 13 não foram cotadas para a adaptação, o mesmo aconteceu com Darius, o pacificador do Distrito 12 que intervém durante as chicotadas em Gale e depois é condenado a ser Avox.
  • A interação de Peeta com a Morfinácea
A cena em que a morfinácea pinta Peeta foi cortada e isso prejudicou um pouco na hora em que ela se sacrifica por Peeta, para quem não leu o livro aparentemente foi sem razão.



Jennifer Lawrence, como sempre, atuou perfeitamente, cada olhar, cada grito, foi perfeito, Em Chamas retrata um momento sombrio para Katniss, isso exigiu mais drama da atriz que não deixou a desejar.






Mas quem roubou mesmo a cena foi Jena Malone, a nossa Johanna, a atriz consagrou Johanna com muita atitude, não é por menos que a personagem se tornou a queridinha entre os Tributos. Na minha sessão todo mundo riu com ela, a cena do elevador em que Johanna fica nua está perfeita, a careta de Katniss está impagável.

Outro personagem que se tornou queridinho foi Finnick. Quem não aceitaria um cubo de açúcar daquele homem? Sam Clafin é um gato, não poderia existir um Finnick mais charmoso.












Em Chamas é mais ação que qualquer outro gênero, teve momentos em que quase infartei de susto e outros até caí em lágrimas. Recomendo super! Mas antes de assistir o filme, experimenta ler o livro, vai fazer maior sentido. E já avisando: Não fiquem bravos com o final, para quem não leu pode parecer um final "sem graça", realmente é, mas é assim que o livro termina.
Bom, essa é a minha opinião sobre filme. Alguém aí já assistiu? Qual a cena preferida? 
Deixem tudo nos comentários, e até a próxima!




You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu assisti e amei! estou com muita vontade de comprar os livros, porque estou super curiosa. Morri de rir com a Johanna!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme, infelizmente, mas quero muito ir ver! E quero ler os livros também :)

    Beijinhos*
    - http://daniela-diariodeumaadolescente.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu fui assistir ao filme no dia 16 também deu tudo errado, minha pipoca estava muito salgada quase morri com tanto sal, não tinha uma sessão cedo portanto tive que assistir a de 20:30, que começou 20:50 e quando deu 23:10 o filme ainda estava na parte que eles estão pensando em ir até a arvore onde cai o raio. No dia seguinte eu tinha prova, tive que sair correndo no meio do filme para ir embora, porque no dia seguinte minha prova era em outro município uma loucura só. Porem tive a oportunidade de ver até o final depois e ameiiiiiiii, a Johanna foi sensacional e nem tenho o que dizer de ruim do filme. Ameiii seus comentários e foi bem explicativo porque ainda não li o livro.

    beijinhos da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Mariana Gomes Os livros são bem legais, em breve postarei a resenha de toda a trilogia.

    ResponderExcluir
  5. @Leticia Venerando hahaha momentos. Nunca iremos esquecer desse filme, acredito. Obrigada!

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe