#Top 8: Dicas para se despedir do Ensino Médio

19:20

Olá, pessoal!
O ENEM já se foi e novembro já chegou. Finalmente! Fiquei sem postar durante esse tempo porque tinha alguns trabalhos acumulados e várias matérias para estudar. Além disso, estava muito ocupada viciando em Jogos Vorazes (no momento, estou lendo A Esperança e contando os dias para a estreia de Em Chamas. Assim que terminar o último livro faço uma resenha da trilogia).
Enfim, estamos no final do ano e esse é o meu último ano antes do ensino superior. Na minha escola as turmas de 3º ano irão se juntar em uma festa black&white (como sugere o tema, os formandos terão que ir vestidos de preto ou branco), mas ainda estou me decidindo sobre minha presença no evento.
Como o término do ensino médio é uma fase muito importante e uma transição como esta não pode passar em branco, resolvi fazer um post com dicas de como se despedir da sua galera. Aqui vamos nós!

  1. Festa

Essa é a maneira mais tradicional de comemorar o fim do último ano escolar, mas há vários tipos de festa, e você pode escolher a que tem mais a ver com a sua turma e comemorar da melhor maneira.
Que tal ao invés de uma festa clássica e sofisticada escolher um tema?
Pode ser fantasia, celebridades, 80's, etc. É um jeito legal de se divertir com os amigos, e sempre tem aqueles que não vão por não se sentirem confortáveis em um traje de luxo, a fantasia pode sair bem barata se usar a criatividade.

2. Viagem

Viajar é tudo de bom! Imagine um passeio com os seus melhores amigos. Tardes lembrando os melhores momentos do ano, os micos dentro da sala, noites na balada, etc. Há lugares típicos de passeios de formatura como Porto Seguro, Paraty e Fortaleza, porém esses lugares requerem um recurso financeiro maior  e é necessário programar desde o comecinho do ano.
Se até agora não tem nada preparado e a turma decidiu que quer arrumar as malas, pense em vistar um local do seu estado, pode ser um parque aquático que tenha hospedagem, pousada, casa de praia. Certifique-se de que o local vá agradar a maioria, procure saber se tem algum museu para os mais cultos, paisagens lindas para quem gosta de fotos, pousadas super charmosas para quem gosta de relaxar e é claro balada pra quem gosta de agitar.

3. Apresentar um musical 

Para uma turma de inibidos apresentar um musical como Grease ou The Rocky Horror Picture Show pode ser sinônimo de diversão! Aqueles que não se veem atuando e dançando podem ajudar no figurino e/ou direção. É algo que eu definitivamente gostaria de fazer. Gravar  resultado em um dvd  é uma ótima lembrança.



4. Anuário

Juntar toda a turma em uma sessão de fotos também é uma ótima pedida. Fazer um photoshoot individual  e coletivo. Vale fotografar as famosas "panelinhas" ou encontrar uma maneira de capturar a personalidade do colega. No final, coloque tudo em um livro, colete depoimentos dos colegas, peça para as pessoas assinarem, o resultado fica lindo e dá um ar de High School de filme americano.

5.  Amigo X

Todo mundo adora ganhar presentes, e o amigo oculto e uma maneira divertida e barata de comemorar com os amigos. Vale servir salgadinhos e docinhos durante a brincadeira. Pode estipular valor e ainda fazer uma listinha de itens que gostaria ou não gostaria de ganhar, assim, ninguém se decepciona ou fica maluco tentando encontrar o presente ideal. O amigo X também pode se transformar em Amigo Choco, mas é preciso saber se todo mundo curte e tentar ver o que a maioria prefere.


6. Sessao Cinema

Que tal juntar a galera e assistir filmes de colegial?
HSM, As vantagens de ser invisível e Grease são ótimas pedidas. Dá para tirar diversas fotos. A casa de um colega pode ser um lugar ideal, conseguir um data show para a projeção fica ainda melhor. Junte tudo isso com muita pipoca, brigadeiro e gargalhadas.

7. Churrasco

Os vegetarianos que me desculpem, mas um churrasco é sempre uma boa maneira de se comemorar. Vale juntar um grupo que se responsabilize pela comida, bebida e sobremesa, ou até brincadeiras.

8. Vídeo

Esse é o tipo de coisa que mais gostaria de fazer. Minha dica favorita: Uma espécie de clipe em que a turma toda participe. É só escolher uma musica e dirigir. Pode colocar videos de trabalhos apresentados, fotos que foram tira das na escola ou em passeios. Gravar a galera cantando/dançando, vale tudo que a musica pedir. O melhor tipo de música seria alguma que marcou o ano de vocês ou alguma que tenha uma letra para esse tipo de momento.

Essas são minhas dicas! Eu aposto as minhas fichas em uma festa, vídeo, anuário e musical. E vocês? O que têm mais vontade de fazer ou o que já fizeram?

Deixe sua opinião nos comentários. Volto em breve!
Beijos!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ainda to meio longe de acabar o ensino médio, na verdade começo ele ano que vem... Mas como muita gente da minha turma vai fazer ele em outros colégios as ideias foram muito uteis...

    ResponderExcluir
  2. Ounw tempo bom os de colégio.. sinto falta, mas a gente um dia tem que crescer e seguir em frente..
    bjinhos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já me despedi a tempos, hehe agora que me despedir da faculdade.
    Seguindo: http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Anna Dulce É melhor ainda continuar com uma turma já conhecida :3 Só não vale deixar passar em branco.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! No meu último ano de ensino médio fizemos uma festa no estilo anos 60, um vídeo com fotos nossas desde a quinta série (a turma diminuiu e os alunos que entraram só no médio saíram) e ainda mantemos contato. Daqui uns anos, quando todos completarem 21 anos, vamos viajar para algum lugar para relembrar essa fase!

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. @Tuanny Lancelotti Meu sonho *-* Viagem para reencontrar a turma e relembrar os momento é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bem? Adorei as dicas! Eu concordo com o que disse.. imagina um musical? Ai ai ai, seria tão lindinho :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.
    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
  8. @Leitora Online Ahh, obrigada! Já sou fã do seu cantinho <3 hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Quanta ideia legal! Eu já sai do Ensino Médio faz um tempo e gostaria de ter feito algo legal. Adorei a idéia do Musical, com certeza é para dar muitas risadas.

    Ahh estou seguindo o blog, se puder segui o meu!
    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. @Bell Iakovenko Haha Imagina o pessoal dançando, cantando/dublando? Seguindo seu cantinho <3

    ResponderExcluir
  11. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  12. Estou bem nessas também! hehehe Terceirão já está se acabando. Adorei as sugestões, muuuito bacanas e criativas! Beijos. :D
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ludmillaneres estive a tentar divulgar seu blog nas redes sociais que tem, reparei que o link do facebook não funciona.
    Abraço.

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe