#Top 8: Redes sociais para se conectar

00:19


Hoje em dia vivemos mais on do que off, eu, particularmente, faço parte do time que quanto mais on fica, mais quer ficar. Tenho tudo quanto é rede social, por isso, para os viciados de plantão, resolvi fazer meu top 8 de redes sociais. Vamos lá!

1. Facebook

Acredito que é a mais popular. E se antes os garotos pediam seu número na balada, agora eles querem é o seu facebook. Não é por menos, pelo face dá para ver fotos, descobrir o que o outro gosta e, para quem tem o hábito de atualizar status, até o que está pensando.
O que é legal: Dá para postar fotos em álbuns diferentes, atualizar o status com frases, conversar com o pessoal através do bate-papo, participar de grupos de interesse comum (eu mesmo participo de uns 7) e curtir páginas de entretenimento para animar seu feed.
O que é chato: Mensagem visualizada e ignorada com sucesso é o uó do facebook, além de ser constrangedor não responder alguém, outra coisa insuportável é comentar com imagens "engraçadinhas", fala sério! Como se não bastasse as tias que acham que comentário é bate-papo. AFF!
Curtam a página do blog no face: Tears-In-The-Dark

2. Twitter

Eu amo o twitter! Foi a rede social que mudou minha vida. Se você participa de algum fandom (grupo de fãs) vale a pena logar. É uma das redes sociais favoritas das celebridades.
O que é legal: Fazer amizades, interagir com seus ídolos... UM SONHO! No meu fã clube (agora está desativado) eu consegui reply de integrantes da banda do Bruno Mars, follow de artistas como: Cody Simpson, irmãs Michalka, He is We, Jason Reeves e Ariana Grande. Além disso, fiz muitas amizades com pessoas com os mesmos gostos que eu.
O que é chato: Tags ofensivas nos trending topics.
Segue: Twitter Pessoal



3. Tumblr

As pessoas chamam de tumblr, mas eu gosto de chamar de fábrica dos sonhos. É um tipo de blog onde você pode postar e respostar imagens, citações, vídeos e músicas.
O que é legal: Dá para encontrar textos lindos e até postar alguns de autoria própria, é bem fácil de usar e vicia rápido. Além disso, você encontrar imagens lindas e de alta qualidade.
O que é chato: Na hora de customizar o theme é que a coisa complica. Precisa manjar pelo menos o básico de html, mas você encontra vários tutoriais e fica fera rapidinho.
O T-I-T-D também está no tumblr, segue lá e mande ask para eu poder seguir de volta: tears-in-the-dark.

4. Skoob

Se, assim como eu, você é apaixonado por livros, o skoob é a escolha perfeita. É para um grupo restrito: leitores, fãs de sagas/autores e afins. Muito Interessante!
O que é legal: Nele você monta uma estante virtual, posta sua resenha, fica de olho nos lançamentos, pode ganhar livros através das cortesias e ainda trocar livros com outros usuários.
O que é chato: O design é sempre o mesmo, ou seja, seu perfil pode não ficar a sua cara, além disso, tenho muitos problemas em alterar a imagem do pefil.
Siga: Meu skoob

5. Plug.Dj

Se você gosta de música e bate-papo, não pode deixar de fazer sua conta no plug.dj. Funciona assim: Você entra em uma sala de bate-papo, que na verdade é uma discoteca virtual, revesa com a galera na hora de escolher o som (passa um telão com o clipe da música escolhida) e ainda tem uma janela de bate-papo para trocar ideia com o pessoal.
O que é legal: Descobrir novas músicas, conhecer gente com gosto musical parecido e acumular pontos de acordo como vai agradando os "festeiros".
O que é chato: A janela de bate-papo é muito pequena, e às vezes o vídeo trava. :/

6. We Heart It

O We Heart It dá para resumir em uma palavra: inspiração. Uma das minhas coisas favoritas é fotografia, e este site é para os amantes de uma boa lente fotográfica. Lá dá para encontrar imagens perfeitas de vários temas (moda, tatuagem, famosos, unhas, etc.), sem contar que o design do site é uma gracinha.
O que é legal: "Heartear" imagens lindas do seu ídolo, se inspirar com as fotografias, encontrar looks, esmaltes e decorações divas.
O que é chato: Acho que para a finalidade do site, tudo é perfeito.
Segue lá: Meu We Heart It

7. Ask.Fm

Se você ama responder perguntas, o ask.fm é ideal. E se o face substitui o falecido orkut, o ask.fm veio substituir o formspring.me.
O que é legal: Responder perguntas como se fosse um super famoso dando uma entrevista, perguntar coisas anonimamente (nada ofensivo, claro) que você nunca teria coragem de perguntar cara a cara.
O que é chato: Receber perguntas de troca de curtidas ou coisas ofensivas. Bleh!
Pegunta, vai?

8. Last.Fm

Meu last.fm está bem desatualizado, mas acho uma rede social bem legal (principalmente se você é movido a música). Você pode ouvir músicas gratuitamente e o site ainda sugere outros cantores de acordo com o gênero que você mais acessa.
O que é legal: Conhecer novos artistas e novas canções.
O que é chato: Pode demorar um pouco para carregar as músicas.

Bom pessoal, esse é meu top 8, lembrando que só falei das redes que tenho conta, há várias outras bem legais também. Tinha alguma rede que vocês ainda não conheciam ou não têm conta? Qual a preferida de vocês? Se tiverem outra, podem indicar nos comentário, vou adorar conferir. Deixem também o link das redes sociais de vocês.
Beijos!
Até a próxima.

You Might Also Like

14 comentários

  1. ooi princesa , super amei o post e o que eu mais gosto é o face e o blog *-*
    princesa seguindo ♥ se puder me ajude a chegar aos 400 seguidores to te esperando princesa beijos
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, a que eu mais uso é o face, mas estou preferindo o twitter. Tem uma ali que não conhecia..

    Beijos, blog-meninasdepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Lolli Mashimelou Olá, eu amo o blog *-*
    Não coloquei o blog porque aqui todos já estão mais que conectados haha
    Estou te seguindo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Faltou o Instagram. kkk
    Quantas redes sociais heim? Adoreii o post.
    Te convido a conhecer o meu blog. Te espero lá.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho ask , face & twitter só rs
    Gostei deste skob hehe
    Seguindo aqui .
    Bjs
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Ludmilla!!!
    ooun seu blog é muitoo gracinha *-*
    seguindoo!

    poxa, eu tenho a impressão que não consigo dar atenção a todas as redes sociais rs, eu escolho uma ou duas de tempos em tempos e me dedico inteiramente. acho isso ruim, porque muitas vezes não estou sintonizada com o resto da galera, rs
    obrigada pelas dicas do post, me convenceu a me jogar no skoob *-*
    bjooo

    http://quasemoderninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post legal,
    só uso mesmo o face, mesmo porque não tenho tempo pra ficar em redes sociais, meu tempo é curto, curtíssimo!!

    Beijos, lindo o seu blog!
    http://blog-tardesemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Sarah Leticia O skoob é bem legal :)
    Estou te seguindo *-*

    ResponderExcluir
  9. @Lola Martinhao Se você gosta de livros o skoob é ótimo!
    Obrigada, seu blog é um amor.
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não dou conta de tantas kkk
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. sou super viciada em twitter e AMO o lastfm *-*
    http://suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho quase todos, alguns nem conhecia! Adorei o post, beijos linda :D
    http://mdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. @Camila Lima kk algumas minhas acabam ficando desativadas por um tempo, mas nunca excluo. hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  14. @suuh Twitter é viciante, né? Quase não entro no last :(

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe