#Top 8: Músicas para um vídeo de formatura

01:00


É de costume fazer vídeos da turma quando está saindo do ensino fundamental, médio ou até da faculdade. Como estou no último ano do Ensino Médio e pretendo dirigir um vídeo de formatura com a minha turma, achei que seria legal postar sobre algumas músicas que são perfeitas para o tema para, quem sabe, inspirar vocês.


1. Daylight do Maroon 5


Para quem já viu o clipe oficial é fácil imaginar como ficaria esta música em um curta de formatura. O clipe conta com participação de pessoas que ao longo da canção fazem vários tipos de depoimentos. A versão para sua classe pode ser mais ou menos assim: Flashes de cenas divertidas dos alunos tanto no individual como em grupo fazendo coisas que representem sua personalidade, ou algo que ninguém imagine esta pessoa fazendo, pode ter depoimentos como no vídeo original. Basta encontrar alguém que ache o playblack da canção e se prontificar para dirigir.


2. Count On Me por Bruno Mars


Já para quem quer mesmo é emocionar, esta canção do álbum Doo-Wops & Hooligans de Bruno Mars é perfeita. Fala sobre uma amizade recíproca onde um pode contar com o outro em qualquer situação. Dá pra fazer um vídeo mais sentimental com frases de cada aluno, fotos tiradas em excursões escolares ou até mesmo na escola. Fica um amor!

3. I'll Be There For You dos Rembrandts (Tema de Friends)


Quem é fã da série sabe como ela representa amizade. Friends retrata a vida de seis adultos amigos, esta é a canção de abertura e não poderia haver uma melhor. A letra da música segue a mesma linha da canção de Bruno: Amizade a qualquer momento, mas ela também fala sobre estar começando uma nova vida de independência. É super válido colocar a legenda durante o vídeo, já que tem tudo a ver.



4. We Are the Champions - Versão Glee


Não que eu não ame a versão original (Queen arrasa), mas acho a versão da série um amor, cada um canta de um jeito que transmite diferentes personalidades. A canção tem citações lindas que dá pra se identificar facilmente.
Mas isto não tem sido nenhum canteiro de rosas, nenhuma viagem de prazeres, eu considero isso um desafio diante de toda a raça humana e não irei fracassar.

4. Forever Young do Rod Stewart


Eu prefiro a versão de Glee com o Matthew Morrison, mas já que achei este vídeo da versão original legendado resolvi postá-lo para que entendam a essência da canção: ter lembranças de alguém sempre jovem. Promete lágrimas do começo ao fim. Não esqueçam de ouvir a versão da série.

Que o bom Deus esteja com você em cada estrada que você esteja; e que a luz do sol e a felicidade te envolvam quando você estiver longe de casa; e que você cresça para ser orgulhoso, digno e sincero; e faça para os outros como você teria feito para si mesmo. Seja corajoso e seja valente. E no meu coração você sempre ficará eternamente jovem.

5. Glory Days por Glee


Nada contra versões originais, mas eu sempre amo as adaptações de Glee. Na série essa é a música que Puck (Mark Salling) canta enquanto os diplomas são entregue a turma de formandos. Acho que a música tem tudo a ver, já que fala sobre os "dias de glória".

6. We Are Young do Fun


É claro que esta não poderia faltar! Amo We Are Young e acho que se encaixa perfeitamento com o clima de formatura. Sou apaixonada pela versão de Glee, então pode conferir também.

Esta noite nós somos jovens! Então vamos colocar fogo no mundo, nós poderemos brilhar mais que o sol.

7. The Edge of Glory da Lady Gaga


Essa canção serve para um vídeo de formatura bem agitado, com direito a passos de dança e tudo mais, e ainda dá para abrir a balada em grande estilo. Não tem muito o que falar pois se trata da Gaga: autoexplicativo.

8. All Star por Smash Mouth (Mais conhecida como a "música do Shrek")


Podem dar risada, mas gosto muito dessa música. Acho que a letra combina com o momento de formatura, tem uma mensagem positiva e é bem animada. Até os tímidos e nerds vão se soltar!

Bem, os anos começam a vir e não param de chegar. Cumpri as regras e comecei uma aventura arriscada. Não fazia sentido não viver pela diversão.

Bom, estas são as canções que acho que combinam super com um vídeo de formatura. Eu pretendo fazer com Daylight! E vocês? Tem alguma outra canção ou fariam com alguma das citadas? Qual a preferida?
Se resolverem seguir a dica, comente depois o resultado! Farei o mesmo se tudo der certo.
Até a próxima!
Beijos.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Essa do Maroon 5 é perfeita! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa música! É minha escolha nº1 :D

      Excluir
  2. Olá!
    Vi seu comentário em outro blog sobre seu começo na blogosfera e vim dar boa vidas!
    Gostei muito de todos os vídeos, combinam perfeitamente na ocasião!
    Seguindo aqui seu cantinho, se puder retribuir ficarei mega feliz!
    Tenha um lindo dia!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital te espero lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, obrigada mesmo! beijos

      Excluir
  3. Adoro as músicas, 1, 6 e 7!
    http://aliveforead.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adoro essas msuicas, to longe ainda do da faculdade, e acho q nao vai rolar musicas legais assim, pq a sala q to agora é mt chata ):
    beijos,
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que chato :/ (de alguma forma os comentários sumiram) beijos

      Excluir
  5. Sou apaixonada pelo Fun.<3
    Amo muito We Are Young!!!
    Parabéns pelo blog, beijos,
    pasteldemaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. We Are The Champions é épica né?! haha' amando o blog, seguindo. Muito sucesso pra você fofa, beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Gostei bastante das dicas de músicas para a formatura!
    De todas as minha favorita é We Are Young:)
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog!Parabéns pelo seu e já estou seguindo ok?

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente!!! Eu de você colocaria a música do Shrek é muto legal! Amei suas escolhas

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi querida....que lindo blog você tem...eu amei a música All Star de Smash Mouth estar ali na sua seleção!!!! =)

    Te Desejo Muito Sucesso<3
    Beijão
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  10. Tá faltando aquela parte da festa de música nostalgias da infância. Mas a playlist da minha formatura foi algo bem parecido com isso. Hahahahah
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aaaah só musicas perfeitas :)
    Eu sonhei tanto com a minha formatura que acabou sendo o pior dia da minha vida :,(
    Mas adoro assistir filmes e series de escola , sempre foi meu sonho estudar em uma escola americana rs.
    Te convido a conhecer meu blog
    simplesgarotaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as sugestões de músicas! Adoro We Are Young, I'll Be There For You e Forever Young. xDD
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A formatura, muitas vezes, é o momento mais esperado e o que mais será lembrado. E a música é uma parte essencial da comemoração. Parabéns pelo blog e as escolhas das músicas.

    https://erguidopordeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

✖ Antes de tudo leia a postagem
✖ Só comente caso tenha algo - em relação ao post - para dizer
✖ Avise quando seguir o blog, é certo de que seguirei de volta
✖ Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita
✖ Aceito TAGs, basta deixar o link da postagem - também no final do comentário
Obrigada pela visita, beijos!

Instagram

Facebook

Twitter

Subscribe